Anime de Silver Spoon chegando?

Também conhecido como Gin no Saji, mangá pode estar prestes a ganhar uma animação. Mas já?

Deu no Yahoo Japan. Silver Spoon, mangá mais recente da consagrada autora de Fullmetal Alchemist – Hiromu Arakawa -, poderá ganhar em breve uma adaptação para anime. É, você não leu errado. Um mangá de apenas 3 volumes lançados (na verdade são 2, mas o terceiro já está encaminhado) já possui um projeto envolvido para ter seu anime. Estranho, não? É o nome da Awakawa? Provavelmente.

A notícia surgiu na revista Da Vinci, publicação japonesa que comentou sobre o recente prêmio ganho pelo mangá, o Manga Taisho Awards. Segundo a publicação, a premiação serve como grande impulso para o lançamento de um anime da série e para ajudar na popularização da mesma, principalmente pelo fato da série ainda não ter agradado uma parte do público da autora, afinal ela mudou radicalmente de um “mangá de lutas” para um “slice-of-life no meio do mato”.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Silver Spoon não empolga e passa longe de ter todo o dinamismo de Fullmetal Alchemist, mas Arakawa domina com maestria quando falamos de desenvolvimento. É uma experiência totalmente diferente para a autora – principalmente por se tratar de um mangá semanal – e também para seus leitores. As vendas estão indo razoavelmente bem e em pouco tempo deve se tornar um dos mais vendidos mangás da Sunday em andamento, sem dúvidas. Mas… ainda não empolga. A leitura esporádica é o máximo que dá pra recomendar pra esse mangá.

De qualquer maneira, vamos esperar para ver o que se prepara desse  “anúncio”. Será que de fato teremos um anime de Silver Spoon? Será que o noitaminA é um possível lar para a série? Ou será que devemos continuar nas reprises de Fullmetal Alchemist Brotherhood? Vocês decidirão, se confirmarem.

por Dih

30 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás, Notícias

30 Respostas para “Anime de Silver Spoon chegando?

  1. Eu já li um pouco e não empolga mesmo… mas o estilo dela contar histórias combina muito com o mangá, com as piadinhas colocadas nos momentos certos. Em Full Metal isso dexava a história bem mais leve, aqui é só oq torna a história legal, esse é o problema. Sobre se tornar um anime, acho que sim! É bom pq vão faltar animes de comédia (Sket Dance parando ;_;)

    Curtir

  2. Allison

    Pô eu acho que ainda não é hora para se ter um anime, a não ser que comece no meio do ano, ai o mangá já vai ter dado uma distancia boa, e se a serie fosse de 24 ou 12 episódios seguindo o manga mais acho difícil isso acontecer, no minimo vão distorcer a historia para criar um final.

    Curtir

  3. Tai_Kun

    Vish. Como ela pôde? “mangá de lutas” para um “slice-of-life no meio do mato”, acho que pra falar da obsessão por vacas, que a autora tem…só pode.(quando eu vi a cara de mal, do personagem do banner, lembrei do baixinho de aço O_o)

    Curtir

  4. Rayovac

    What? Que manga é esse que eu nunca ouvi falar, só pelas imagens parece bizarro, mas eu não vou julgar pela capa, mas que é bizarro ô si é… Mas sei lá… hoje em dia pra mim já tá dificil acompanhar o ritmo dos lançamentos…

    Rayovac!

    Curtir

  5. Xurumim

    Provavelmente não vou acompanhar não…
    Mas quem sabe pode me suprender ;D

    Curtir

  6. Cara eu curti pacas Silver Spoon, acompanho semanalmente e em minha opinião é uma verdadeira lição de vida, principalmente em relação a humildade.
    Alem de tudo eu acho muito engraçado. Claro tem seus capitulos tédiosos (puts aquele da colheitadiera foi um pe no saco) mas no geral é bom.

    Curtir

  7. uchihatiago

    Manga muito bom mesmo, apesar de totalmente diferente do que estamos habituados recomendo totalmente! Mas acho que ainda não é hora de sair um anime, se for na temporada de Outono e for de 12 ou 22 episódios até que pode ser mas mais que isso vai alterar a história que é o melhor no manga.

    Curtir

  8. Ana

    Sei não. FMA é um dos meus animes do coração e foi um dos primeiros que eu vi, assim, com ciência de que era um anime (eu, pirralha de 3 anos, achava de DBZ, InuYasha e Sakura eram só desenhos. Quem nunca?), e achei meio estranho um mangá sobre um garoto que vai morar no mato com os mesmos traços que eu vi nas épicas cenas de FullMetal. Não vou dispensar assim, de cara, mas que eu não fui muito com a cara é verdade. Talvez eu me arrependa depois, mas não sei.
    Ps: Você escreveu lá em cima “Awakawa”.

    Curtir

    • Diego

      Não se deixe levar Ana, a sinopse estranha mesmo ainda mais para quem conhece FMA, mas é bom sim. Só tente não comparar com FMA, é completamente diferente, avalie por ele em si. Senão acabar com a mesma opinião do Dih.

      Curtir

  9. rafael motta

    eu ñ li o manga mas eu aguardo uma série bem trabalhado se for igual ao fullmetal q tem um roteiro incrivel, inteligente, engraçada tudo bom nela. a unica coisa q me recordo é no mais se oito mil fazendo piada com nome da personagem mikage aki ri bastante com isso

    Curtir

  10. Diego

    Me desculpa Dih, mas isso pareceu a opinião de quem leu o mangá esperando um novo fullmetal(cômico) e não teve as suas expectativas altas atendidas. Silver Spoon é bom sim, comparar a fullmetal é covardia e sem noção, o mangá por si só é bom, divertido e tem cada vez mais detalhes interessantes, se Arakawa quiser, pode se transformar de “bom” para “muito bom” e sendo dela não duvido nada.

    Mas ainda é muito cedo para uma animação, nome da Arakawa sendo disputados pelos estúdios? com certeza

    Curtir

  11. Carlos

    so fan de fma + esse novo manga dela é uma verdadeira merda… xato d+

    Curtir

  12. Acho que todos ficam com essa sensação de monotomia ou algo do tipo justo pelo dinamismo da série anterior da autora. Eu acho FMA o melhor shonen da história, mas ao ler Silver Spoon eu “esqueço” completamente isso para não relacionar um mangá com o outro já que são estilos completamente diferentes.

    Acredito que se esse mangá fosse trabalho de um autor estilo Tsugumi Ohba ou Hajime Yamamura essa rejeição ao mangá seria bem menor.

    Curtir

  13. xxxMrBacon

    “Estranho, não? É o nome da Awakawa? Provavelmente.”

    Awakawa? xD’

    Curtir

  14. Perdõem o erro pow, entre a letra R e a W só tem uma tecla. Povo chato.

    Curtir

  15. Puts mandei um ~ (tio) em perdoem… É pákábá!

    Curtir

  16. Pior que o inicio é muito chato, chato mesmo, muito sem graça, depois a Arakawa se encontra e fica bem engraçado. Problema é o anime chegar até essa parte.

    Curtir

  17. Nightwolf360

    Me lembra um pouco o ritmo de Usagi Drop, apenas uma história sobre pessoas e situações, nada além disso.

    Curtir

  18. O Dih nã gostou de Silver Spoon..rs!
    Olha apesar de ser completamente diferente de FMA, eu gostei.

    Curtir

  19. Roger Saiko

    3 Volumes apenas? Isso é 1 ano de publicação! Sendo que geralmente esperam 2 anos pra começar a animar uma série… Acho meio precipitada a idéia, espero que façam uma temporada curta de 13 episódios mais ou menos e esperem uns 6 meses (como fazem com Bakuman) pra continuar com a série se fizer sucesso suficiente.

    Curtir

  20. Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai

  21. adramalesh

    Um Harvest Moon em manga Lol
    Se virar anime até topo de conferir.

    Curtir

  22. Concordo que a ideia de fazer um anime de Silver Spoon é meio precipitada, e mais ainda, acho que é também precipitada a publicação da Yahoo de colocar algo – o fato de ter ganhado prêmio – que “pode ser um bom incentivo para um mangá” em um “vem aí”! As coisas não são bem assim, e já tem gente por aí falando que esse anime já está confirmado! (WTF?)

    Agora, tem também alguns pontos: em geral, o que eu vejo dos fãs de FMA que não gostaram de Silver Spoon é, em sua maioria, fãs DE FMA, e não fãs da Arakawa, mesmo. Até porque a Arakawa já lançou vários outros curtas que se aproximam mais de Silver Spoon do que de FMA, então, é uma questão mais de não conhecer a autora e seu “estilo”, e esperar algo ‘shounen’ dela, sendo que ela é bem flexível nessas coisas. (vide Raiden 18, por exemplo)
    Mais do que isso, Silver Spoon está fazendo um grande sucesso, sim. Não é nada comparado FMA pelo simples motivo de que não é shounen e que, portanto, tem um público alvo bem mais restrito, mas, para o seu nicho, ele é considerado muito bem sucedido. Não dá para se comparar sucesso em termos absolutos com mangás de estilo completamente diferentes.

    O que eu vejo é que, de fato, não se formou ainda um público fã da Arakawa (e até alguns comentários acima reforçam essa percepção), e sim de fãs de Shounen que gostaram de FMA e que, agora, estão conhecendo A Arakawa. São poucos os que conhecem a autora e isso pode causar uma estranheza grande e muita relutância de algo que é completamente diferente do que as pessoas esperavam.
    Mas, em si, a qualidade de Silver Spoon é fantástica, apesar de eu concordar com o Dih que a Arakawa tem, de certa forma, um grande desafio em mãos por ter se aventurado em um Slice of Life, que é algo novo para ela.

    Curtir

  23. Amai Miruku

    vai dar na mesma coisa de Fullmetal alchemist, o anime vai alcançar o mangá vão meter filler pra tapar buraco e depois vão fazer um final filler….
    ou vai ser a formula de temporadas de 12 episódios.

    eu gosto do mangá, é bem diferente de Fullmetal alchemist mas ainda assim é bom, só acho que deveriam om angá ter mais volumes pra poderem fazer isso =/

    Curtir

  24. Rich-san

    o mangá é interessante, ele só é diferente dos padrões shonen, por isso pessoal acha estranho, mas é um mangá bom, mangá é uma forma de arte, não precisa ser fantasioso e ter lutas ou romance pra ser bom, um mangá realista é mto bom tbem.

    Curtir

  25. Eu odeio esse tipo de mangá, mas pow quando vc pensa é a Arakawa… nao tem como nao dar uma chance para o manga, acho ela genial, tem q ser no minimo interessante, tenho fé rs

    Curtir

  26. Pingback: News: Preview de Kiss you, nova música da miwa | Jstation | Embarque nesse Expresso.

Deixe um comentário