Confirmado: JBC lançará Lost Canvas Gaiden (AT)

Marcelo Del Greco ataca novamente.

Bem, pra variar a JBC e Marcelo Del Greco não perderam o costume de certas brincadeiras. Mais uma vez, em uma das suas “fotos” de Facebook, o editor da editora acabou deixando uma lasca de lançamento vazando no ar. Dessa vez estamos falando de Lost Canvas Gaiden. É possível ver a imagem de Albafica de peixes entre as duas capas divulgadas (Kobato 3 e Hunter x Hunter 29), exatamente como a capa da primeira edição de Lost Canvas Gaiden. Confiram por vocês mesmos com uma incrível análise jornalistica e artística da foto.

Bem, o lançamento dessa série já não era nenhuma surpresa para ninguém. A editora já havia publicado a série Canvas “clássica” e como ela quer se tornar proprietária de toda a linha de mangás da saga (tirando o Episódio G), estava praticamente escrito nas estrelas que os Gaiden viriam mais cedo ou mais tarde. Agora basta apenas isso deixar de se tornar uma brincadeira do senhor MDG para um lançamento concreto da editora – que eu não acredito que venha tão cedo, mas também não acho que demore tanto assim.

Para quem não sabe, Lost Canvas Gaiden também é de autoria de Shiori Teshirogi e é publicado na revista Shonen Champion semanalmente. Atualmente a saga possui 4 volumes encadernados, cada um contando a história de um dos cavaleiros de ouro, o que provavelmente nos dará um total de 12 edições. A primeira foi de Albafica de peixes, seguidos pelos cavaleiros de escorpião, aquário e o quarto focado no cavaleiro Manigold de câncer.

Muito bom o trabalho das nossas editoras JBC e NewPop anunciando títulos pelo Facebook. Exemplo. Eventos para divulgação como acontece em outros países é bobagem e perda de dinheiro. Mas brincadeiras a parte, ótimo mangá da JBC. Lost Canvas é infinitamente superior a saga clássica.

ATUALIZAÇÃO: Marcelo Del Greco confirmou em seu Facebook o lançamento de Lost Canvas Gaiden. Agradecimentos ao leitor Johnny pela dica.

por Dih

49 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

49 Respostas para “Confirmado: JBC lançará Lost Canvas Gaiden (AT)

  1. lfalla

    Cuidado, prevejo fãs xiitas e saudosistas tocando pedras e se lamuriando frente a última frase do post (e ignorando todo o resto).

    No mais, torço pra que venha o mangá, e torço pra que tenha um tratamento adequado (i.e.: páginas decentes, sem bordinhas inventadas e ainda com a mentirinha de “precisamos fazer elas!” e uma tradução boa).

    Curtir

  2. Fui eu que comentei primeiro, lá e aqui -Q

    Whatever, bom adoro CDZ e mais ainda Lost canvas, essas editoras estão querendo me deixar pobre…

    E sobre esse fato da falta de publicidade, é uma vergonha, mais fazer o que né… parece que so One Piece tem direito a publicidade.

    Curtir

  3. Rayovac

    Eu prefiro mil vezes a saga Lost Canvas, agora a ideia de falar do passado dos cavaleiros de ouro do Lost Canvas foi fantástica, sabe muitas pessoas poderiam achar tosco falar de qualquer um dos cavaleiros de ouro da saga clássica, ou até mesmo fazer uma série fechada sobre eles, mas de Canvas tem mais sentido, sei lá, ficou mais…. “style” eu curti, se lançarem por aqui talvez eu compre… talvez não… depende do orçamento também =)
    Digamos apenas que não é uma obsessão ter esse manga, mas que Lost Canvas é melhor que a clássica o si é…

    Rayovac!

    Curtir

  4. Todo mundo sabe que a melhor série dos Cavaleiros é o Omega, aquilo sim que é uma obra de qualidade, não vejo a hora da adaptação em manga chegar as bancas prevejo horrores de vendas.

    Curtir

  5. Korhal

    Podiam largar desses easter eggs e trazer logo SCC, Samurai X e YuYu.

    Curtir

  6. Son Min

    Só eu acho essas brincadeirinhas de “capas escondidas” do MDG ridiculamente pífias? .__.

    Curtir

  7. \o/ preciso ler
    acabei de assistir ao anime esses dias , muito bom *-*

    Curtir

  8. Esse talvez eu até compre. Mas vendo essas coisas de publicidade das editoras eu realmente dei uma sorte desgraçada, començando a colecionar mangás logo quando saiu a edição um de Air Gear e Bakuman. Por que ser evidente eu ainda não aprendi, né?

    Curtir

  9. MajinBuu

    “perca” de dinheiro foi foda, hein.

    Curtir

  10. Luis

    Sou fã da serie classica, mas tbm adoro as demais ramificações de CDZ, estou falando de episodio G, Lost Canvas, Next Dimension e tbm aquels 2 livros GIGANTOMAQUIA (da editora conrad).

    Esse negocio de fã xiita é uma palhaçada, fã que é fã tem que ficar na sua, nao deve dar a minima pros comentarios dos outros, muito menos puxar briga por isso, cada um sabe o que gosta.

    Fã tem que ter mente aberta, para as novidades ler/assistir depois julgar.

    Sou muito fã de CDZ, nunca conheci fã xiita.

    Curtir

  11. Ryuzaki.

    “Lost Canvas é infinitamente superior a saga clássica”
    Onde eu assino?

    Curtir

  12. Fernando

    MDG parece uma criança brincando de ser editor……. só que ele ja tem uma certa idade pra ficar fazendo as idiotices que costuma fazer.

    Curtir

  13. Jr. Almeida

    Pessoal do Chunan, pfv façam uma investigação, chamem a SIA, CSI, FBI até o BOPE se for preciso, mas procurem saber algo sobre Sakura! NINGUÉM aguenta mais esperar!

    Curtir

  14. synystersieghart

    Shut up and take my money

    Curtir

  15. rafael motta

    Se pa a capa sai igulazinha do lost canvas já publicado aqui.

    Curtir

  16. valkiriapura33

    “uma incrível análise jornalistica e artística da foto” essa foi muito boa viu!Defato pode não só existir a possibilidade como… pode ser posta em prática em breve e sim de fato em muitos termos Losta Canvas é superior( desculpe os xiítas, tb gosto da fase clássica, mas qual é….), e nossa seria interessente mais essa adição do universo de Saint Seiya, já tinha té oluvido falar desse título Gaiden mas ainda não tinha prestado tanta atenção… se vier comprarei com certeza.

    Curtir

  17. Nigel Farage

    A Jbc e a New Pop existem ainda ? A Jbc tá vivendo do passando ainda é só cavaleiros daqui e dali. Só relancamento ou entao coisa “nova” é mais do mesmo, mesmice.
    Essa editora já foi boa, um dia.
    Pararam de ousar, pararam de investir em coisas novas vai ver q o motivo seja a forte concorrencia. A Jbc achou q era a unica editora FORTE de manga no pais e se fodeu, bem feito.
    Tragam mais 30 titulos sobre cavaleiros do zodiaco e facam com que o publico fique enjoado disto a tal ponto de nunca mais comprar porra nenhuma relacionado a franquia. Estes caras realmente nao sabem trabalhar e muito menos uma coisa chamada “planejamento”.

    Curtir

    • um [2] para tudo que você escreveu. =^.^=

      passei a viver de mangás importados. Na espanha é possível saber os lançamentos do próximo mês de maneira organizada e bem divulgada no site da editora e na página oficial da editora no FB. Enfim, maneiras oficiais de divulgação. Até SS kanzenban, mais do msmo, foi lançado num evento de grande visibilidade: salão do mangá de barcelona, em outubro de 2011.

      Enfim, tratamento formal, para todos os produtos. Nada de amadorismos.

      Curtir

  18. Eu só espero do fundo do meu coração que não coloquem a maldita borda azul e deixe a capa como ela é. no mais que venha os gaidens de LC ❤

    Curtir

  19. HUHShusHUShuUSH
    DO JEITO QUE ATRASAM AINDA QUEREM LANÇAR MAIS TITULOS É???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NEM PENSAR EDIITORA JBC
    E ACH OQUE OS ATRASOS AINDA SÃO BEMMMM PIORES QUE AS CAPAS QUE ELA ACABA PUBLICANDO EM SEUS TÍTULOS LANÇADOS

    Curtir

  20. Suna

    AMÉM! Tô numa ansiedade incontrolável pra por as mãos nesse gaiden, mas se demorar UM POUCO pra sair aqui, melhor. É mais tempo pra saíram novos volumes lá. Tomara que até lá os problemas com a impressão se resolvam. E que mantenham o bom nível da tradução dessa série, PELAMORDEDEUS!!

    Acho que qualquer série da franquia é melhor trabalhada que a original (menos o Omega 3), mas ela tem o seu valor, vai. Sou apaixonada por mitologia e tudo começou com esse parco conteúdo dela. xD Gosto da porradaria gratuita também. Amo os Cavaleiros de Ouro, por isso gosto tanto do Lost Canvas, que lhes deu o devido destaque numa história redondinha, com uma arte perfeita pra arrematar.

    Tá, parei com o fangirlismo.

    Curtir

  21. Rayovac

    Então… tá confirmado, interessante…. agora tá na hora de saber a data….

    Rayovac!

    Curtir

  22. valkiriapura33

    então tá!É nós mano!Ai minha carteira….!

    Curtir

  23. Digo

    Com certeza, Lost Canvas supera a serie original, em tudo!!
    E estes Gaiden entao, estao fantastico, a estoria do Albafica é impressionante. O bom é que explica muita coisa. Aplaudo de pé este lançamento, só nos resta aguardar!!!!

    Curtir

  24. data?
    com a editora jbc?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  25. Nathan Silva

    Desisti pelo caminho até mesmo do “mangá infinitamente superior à saga clássica”, quem dirá desses gaidens. Dispenso. Salvam-se pelo menos os desenhos da autora…

    Curtir

  26. Shiori conseguiu dar um motivo de ser aos cavaleiros de ouro, consertou várias burradas do Kurumada com signos injustiçados, transformou eles no que eles deveriam ter sido na saga clássica, a verdadeira ELITE do Santuário. Só isso já seria bom, mas além de tudo ela desenha lindamente e escreve histórias belíssimas e carregadas de sentimento e profundidade para cada um dos dourados. Shiori é uma mangaka de mão cheia, temos sorte em tê-la na franquia.

    Curtir

  27. JBC morre e não aprende, SCC ganhou uma edição 4 em 1(ou 3 em 1) nos EUA com páginas coloridas. RK teve o kanzenabn publicado em espanha, frança, italia, nos eua ganhou uma edição vizbg com as paginas coloridas. no brasil vao republicar o msmo material em formato kanzenabn. pfff.

    aproveitem o desconto do BDepository e compre Rurouni Kenshin Integral, da glenat/EDT, espanhol da espanha, 22 edições.

    Sobre LC: gaiden. é o jeito ser jbc, né? nem frança nem espanha terminaram de publicar LC ainda =/

    Curtir

  28. Pingback: Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden em nova revista | Show de Mangá

  29. Jeannie

    Cofre certo! Esse eu compro nem que custe R$20! ❤

    Curtir

  30. Betty

    Adoro! Dos CDZ, Lost Canvas foi que lançaram de melhor!

    Curtir

  31. Pingback: Mashima-En: novo mangá do autor de Fairy Tail pela JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  32. Pingback: Checklist – Lançamento de Soul Eater e 3 finalizados em Julho na JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

Deixe um comentário