Comentando – Primeiras Impressões: Magi #01

“Peitos” deve ser o pensamento do Aladdin na imagem acima.

Quando foi anunciada a tão esperada animação de Magi, a primeira grande expectativa foi saber o estúdio responsável pela mesma. Ao ser divulgado que o A1-Pictures seria o encarregado da adaptação, logo vieram a mente duas séries populares que conseguiram uma visibilidade maior devido ao seus animes: Fairy Tail e Ao no Exorcist. No caso do primeiro, a série animada popularizou – e muito – o mangá no Ocidente, onde já era relativamente conhecido. Quanto a Ao no Exorcist o sucesso foi ainda maior: o mangá simplesmente se tornou um dos mais famosos da atualidade no Japão, mesmo contando apenas com 25 episódios e um final totalmente alternativo ao apresentado nos quadrinhos.

Magi tem um potencial tão grande quanto os animes citados acima. Contando com o aperitivo de um tema envolvendo os mitos das famosas 1001 Noites, com Aladdin, Alibaba e diversas outras, a série conseguiu destaque nas páginas da revista semana Shounen Sunday e foi promovida para tentar conquistar seu público. A missão do A1-Pictures não é fácil, mas também não é algo que possamos simplesmente ignorar. Depois de um primeiro episódio empolgante, apaixonante e visualmente super atrativo, não é demais dizer que as editoras nacionais deveriam se mexer bem rápido para negociarem o próximo grande “battle shounen”.

Magi #01

Primeira Noite: Aladdin e Alibaba

Aladdin é um garoto de cerca de 10 anos que ficou aprisionado durante muito tempo e foi liberto graças ao misterioso gênio – também conhecido como djinn – chamado de Ugo. Os dois resolvem viajar pelo mundo em busca de outros djinns, e para isso trombam desertos, templos, cidades incríveis e tudo mais que você puder imaginar em meio ao universo árabe. Em um de seus pontos de parada, eles conhecem Alibaba, um jovem que trabalhava para um “lord” de sua cidade natal, mas que tinha como grande sonho se tornar rico, poderoso e conquistar uma dungeon – uma espécie de “aventura” que concede um tesouro magnífico ao final da mesma.

O primeiro episódio basicamente serviu para apresentar a amizade que deve se estabelecer entre os nossos dois protagonistas – e que sem pestanejar, entre a jovem de cabelos rosas que foi salva por ambos nesse primeiro contexto (isso não é um spoiler, até porque está mais claro do que sol quente em dia de verão).

Magi teve provavelmente o melhor primeiro episódio da temporada. Divertido, com alto teor de entretenimento, uma animação muito condizente com a ambientação da série e um destaque enorme para a dublagem dos personagens. Aladdin, interpretado por Kaori Ishihara (a Kanna de Ano Natsu de Matteru) é um daqueles personagens que você tem vontade de apertar, abraçar, puxar as bochechas e que também não consegue ficar sem dar risada com suas atitudes totalmente puras e inocentes.

Seu amor inexplicável por peitos (ao menos por enquanto) proporcionou algumas das cenas mais engraçadas dessa primeira aventura. Porém mesmo sendo apenas uma criança, seu espírito de batalha, sua vontade de ajudar ao próximo e o seu enorme coração conseguem se destacar em meio a tudo.

Da mesma forma que Alibaba, interpretado por Yuuki Kaji – o Shuu, de Guilty Crown – conseguiu ter em sua interpretação toda a personalidade do jovem. Mesmo com sua ambição não consegue esconder seu coração enorme e, posteriormente, esse será um ponto crucial para demonstrar com ainda mais veemência a amizade que se sobressai entre ele e Aladdin.

E poderíamos falar aqui de todos os personagens “coadjuvantes” que apareceram durante a série, mas vamos deixar para os próximos episódios, onde com certeza terão a atenção merecida e poderão ser descritos de forma mais integral.

Se há algo que ainda merece destaque na análise desse primeiro episódio, com certeza é a trilha sonora. Shiro Sagisu – que cuidou da sensacional trilha de Bleach, outro battle shounen que dispensa comentários – dá um show na ambientação da série e proporciona uma melodia belíssima e totalmente encantadora, tornando-se um verdadeiro show. É como se você realmente pudesse ser emergido dentro do universo das mil e uma noites (e sim, mesmo que o anime nada tenha a ver com AQUELE Aladdin da Disney, não há como não sentir o sentimento de nostalgia batendo à porta).

Ah, e claro que não podemos deixar de lado o magnífico trabalho na abertura da série, composta musicalmente pelo grupo SID, que ficou ainda mais conhecido desde seus trabalhos em Kuroshitsuji e Fullmetal Alchemist. Também temos o grupo das idols do Nogizaka46 comandando o encerramento da série (ou seja, esse é pra garantir a venda de álbuns no Japão). V.I.P. e Yubi Bouenkyou são os respectivos nomes das músicas comentadas.

Poderia dizer que a animação foi impecável – o que seria um pouco de fanboysismo com um misto de satisfação – mas prefiro que vocês mesmos tirem as conclusões ao assistir. Magi não apresenta a excentricidade de [K], mas com um character design extremamente relacionado ao mangá, fotografia de nível altíssimo e cenas de batalhas e magias que realmente fizeram a alegria dos adoradores do gênero, chega a ser difícil falar algum ponto negativo. Mesmo o meu receio em como seria a adaptação da aparição de Ugo junto à Aladdin foi prontamente acalmado ao ver o resultado final.

Sim, Magi ainda tem muito o que caminhar pela frente. Pode ainda não ser o anime mais esperado da temporada, mas com certeza já conquistou muitos nos episódios semanais da série que os aguardam. Seja pelo carisma de Aladdin, pelas batalhas que virão pela frente (porque elas virão), ou pelo simples desejo de continuar acompanhando as aventuras ambientadas nesse mundo maravilhoso.

E posso dizer que mesmo se tratando de um shounen, Magi é feito para “todos”. Ele possui uma fórmula que consegue ser bem apreciada por todos os públicos – nada muito underground, nada que o afaste muito dos grandes populares da Shounen Jump, mas um tempero próprio. Um carisma. Sim, já devo ter comentado desse fator anteriormente no texto, mas é o que melhor define esse mangá, e consequentemente seu anime. Se na temporada retrasada tivemos em Tsuritama uma daquelas séries que te fazia ficar com um sorriso ao final de cada palhaçada de Haru e companhia, podemos dizer que Magi é o responsável por esse sentimento agora.

Há potencial, de sobra. Há público, de sobra. Há competência, há uma equipe incrível por trás (desde produção até os seiyuus) e há o desejo de criar aquele que pode ser o mais novo sucesso do Japão – e do mundo. Que minhas palavras não estejam erradas. É o meu desejo como fã e como alguém que se pode dizer totalmente satisfeito com o que viu nos primeiros 23 minutos da adaptação. Sigamos.

72 Comentários

Arquivado em Animes, Comentando

72 Respostas para “Comentando – Primeiras Impressões: Magi #01

  1. AL BN

    O único defeito que vejo nesta primeiras impressões é ausência da imagem de Elisabeth,a bela.

    Curtir

  2. HatakeErich

    Foi a melhor estreia dessa temporada, ao lado de Zetsun no tempest (Esse talvez por não esperar muito). Muito legal os personagens, as paisagens, a anbientação do anime, trilha sonor. Me fez viajar muito esse primeiro episisódio. acho que vai ser o melhor anime dessa temporada.

    A estréia de K me decepicionou porque deu a impressão de um anime totalmente superficial.

    Curtir

  3. Guilherme

    foi muito bom e divertido,mas nem de longe chega a ser o melhor 1 epi da temporada,Zetsuen e Btooom comprovam isso

    Curtir

  4. d415uk3

    Eu estava esperando muito por Magi. Quando soube que seria adaptado pra animê corri atrás do mangá, pq a sinopse e o character design me atraíram muito. Eu li pouco (pq estava atolado de coisas da faculdade), mas fiquei com a sensação de que é um shounen de aventura como há muito eu não via. Começar a primeira cena de peitos com um homem já quebrou qualquer clima pesado que essas cenas poderiam ter, mesmo que a cena no cabaré tenha sido um pouco forte para um “público normal” (esse animê não passa as 5 da tarde??). Enfim, não entendi a mudança no roteiro, acho q seria mais interessante começar com a Alladin sozinho, como no mangá, o primeiro capítulo do mangá me deu uma sensação meio FMA, e tinha sido um dos principais pontos que me cativou. Bem vou esperar pelo desenvolvimento da história, que promete bastante.

    Curtir

  5. Kurama

    Foi a melhor estreia.

    Curtir

  6. Ton

    Prefiro lembra de Shiro Sagisu pela trilha sonora de Evangelion, não de bleachquinho.

    Curtir

  7. Jintan

    Esse pegou, não vou mais largar esse anime kk

    Curtir

  8. realmente foi a melhor estreia da temporada

    Curtir

  9. Tatsuya

    Tirando o fato de eu ainda não aceitar a voz de lolizinha do Aladin(sério,na primeira cena eu podia JURAR que era uma garota gritando.Aí eu vejo e é o Alladin ;_;),foi uma das melhores estréias mesmo 🙂

    Also THAT AWKARD MOMENT onde o dublador do Alibaba é o mesmo do Seth o_o
    É impressionante como o mesmo dublador consegue dublar garotinhos inseguros(Shuu e Haru),normais(Alibaba) e INCRÍVELMENTE BADASSES o_o

    Curtir

    • Realmente é impressionante a flexibilidade que Yūki Kaji tem em interpretar qualquer tipo de personalidade! Os dubladores brasileiros deviam aprender com os japas. E a seiyu de Aladin, Kaori Ishihara, tem só 19 aninhos!! :O A carreira dela tá feita com esse papel.
      E o anime é tudo de bom (e essa review também). 🙂

      Curtir

  10. Ueki

    Muito legal a matéria, leio o mangá a cerca de um ano pelo mangareader, em uma de minhas procuras por mangá, e me surpreendi quando vi o nome Alladin logo de cara, a partir dai não consegui largar mais, gostei muito do anime, tenho muito expectativa e confiança na A1 Pictures, que está com varios animes atualmente, pessoal que não gostou só lamento, pois muitos vão querendo ver porradas fréneticas e muito sangue, Magi tem sim suas batalhas mas não fica apenas nisso, tem um bom desenvolvimento e muita aventura e principalmente personagens carismáticos.

    Curtir

  11. Assim como disseram em outro blog, o anime me lembrou muito Dragon Ball, não pelo contexto em geral, mas pela climatização e envolvimento dos personagens com a trama, é um shounen de aventura que consegue cativar um grande público, confesso que esperava bem pouco do anime, a história não chega a ser das melhores nem a temática, mas a forma como as coisas aconteceram nesse primeiro episódio me deixou interessado, não foi a melhor estréia porque essa temporada está realmente boa, mas vou passar a acompanhar, espero que todo esse alvoroço de todos que viram não seja em vão.

    Curtir

  12. abhdalarara

    Achei uma bosta..

    Curtir

  13. Ana

    Conheci o mangá aqui pelo ChuNan faz uns meses, e apesar desse primeiro episódio ter misturado várias coisas, sério, essa animação ficou muito divina ❤ Não esperava essa qualidade toda, me apaixonei de cara na primeira cena e agora eu volto a ler o mangá, nem que seja tudo em inglês XD

    Curtir

  14. Denis-Kage

    Muito Bom mesmo !!! Por mais que para mim a melhor estreia tenha sido JoJo, Magi ficou em segundo no meu top animes dessa temporada ! Ja li o mangá ate (Spoiler) A trupe da Nevoa e nao vou parar!

    Curtir

  15. Muito amor com magi. Vi o primeiro episódio e corri ver o mangá, queria ser surpreendido pela obra antes de ir ver o original. O carisma e a simpatia de Aladin e até mesmo do Ali baba é incrivél, a quimica entre a dupla é uma das melhores que eu já vi. O humor é balanceado e a ação na medida certa. Pegaram alguns capitulos e conseguiram deixar ótimo esse capitulo, mesmo faltando algumas coisas que tem no mangá, mas isso não deixou o episódio “sequelado” , foi tudo amarrado magistralmente e me fez lembrar o quanto é legal battle shounen, gostei mt de Ano Exorcist mas cagaram querendo encurtar a série pra continuar no mangá, espero que mesmo que o final não seja tão chato quanto e ano no exorcist, eu vou acompanhar o mangá, mas não seria nada mal se eles fizessem uns bons longos episódios HDWUHDUW.

    Curtir

  16. lol

    Fico Só Ruin a dublagem do alladin, tirando isso foi td otimo. ‘-‘

    Curtir

  17. Michael Kyle

    O sentimento é o mesmo, então peguei um trecho do comentário que fiz ao Gyabbo! (na verdade por preguiça e falta de criatividade)…

    Melhor estréia dessa temporada até agora, disparado, e não falo puramente por gosto pessoal. Eu não leio o mangá, então não tenho muita propriedade pra falar sobre, mas esse primeiro episódio foi lindo, sério, a muito que eu não assistia a um episodio de anime e me sentia da forma com me senti ao assistir Magi. Falo daquela emoção de quando se assistia(ao menos eu) Dragon Ball na TV, com toda minha inocência e ingenuidade de criança, na expectativa pelo próximo episódio.

    Magi tem tudo pra ser aquele shounen que a muito não se via, e espero que mantenha o alto nível ao longo da série.

    PS: Elisabeth… p***a, como eu ri nessa cena. \o/

    Curtir

  18. Jessie

    Eu ri demais na cena da Elizabeth. xD Cara, mas concordo, que história carismática. O Aladdin é tão fofo, dá muita vontade de apertar ele. >.< E um tanto inesperado esse fetiche dele por peitos. xDD
    Eu amei demais a história desse anime e a forma como foi bem tratada. Lindo, tudo muito lindo, meus olhos se encheram. *-* Não largo mais, quero o mangá. x.x
    Com certeza acompanharei fielmente até o fim, e tem tudo sim, pra ser um sucesso como foi Ao no Exorcist. Simplesmente fantástico.

    Curtir

  19. Eu curti muito o episódio, apesar de não ter gostado das alterações em relação ao mangá… mas se é pelo bem da popularização da série, que assim seja! 😀

    Aliás, o chunan fez uma postagem de “Mulheres sabem fazer shounen”, Magi é mais uma prova!

    Curtir

  20. A cena que tá na barra superior é uma das mais épicas do mangá inteiro. Essa dungeon do (spoiler) foi foda demais.
    Magi é lindo. Ele não me lembra Dragon Ball, porque tem sua conotação política e filosófica bem evidente, o que o aproxima muito mais de FMA. Nunca que Dragon Ball iria fazer uma vilã (spoiler) que usa o sentimento de órfãos pra montar seu exército. Tipo, nunca mesmo (end of spoiler).

    O mangá é apaixonante.

    Curtir

  21. Pfvr, apaixonado

    Véi, na boa… Depois desse episódio, eu como uma pessoa amante de spoilers, não consigo parar de pesquisar sobre. Já li quase inteira a wiki do mangá, li todos os capítulos lançados e já até criei um personagem de rpg inspirado na fofura do Aladdin D=
    Simplesmente AMEI! ❤

    Curtir

  22. Shuu

    Não li/leio mangá , porém achei um primeiro episódio muito bom , uma das partes mais ‘empolgantes’ no anime é ver o gênio falando no começo ‘Posso realizar qualquer desejo seu , seja riquezas , governar estrelas ou a vida eterna’ e esperar até o final pra ouvir uma das respostas que eu realmente ESPERAVA dele , que é ‘Seja meu amigo’ , achei muito bom , e espero ver o desenvolvimento do anime também , ainda faltam muitas coisas a serem explicadas e espero que não deixem nenhuma para trás.

    Acompanharei o anime com certeza !

    Curtir

  23. Gostei para cara%$# de Magi,tem uma abertura fantástica,animação bem feita,uma história que dá vontade de assistir,músicas fantásticas,enfim….

    Só não dá para engolir os personagens de um universo árabe terem cabelo loiro,azul,rosa?!? …….a a obsessão por peitos pelo protagonista…. Dificilmente isso poderá ser vendido no mundo….bizarro ser uma criança e ver seu herói no meio dos peitos de acompanhantes…..se não fosse por essa coisa…… mas pra quem assiste anime e já sabe como os desenhos japoneses funcionam,é um prato cheio,mas vamos ver se vai continuar com gás até o final da temporada!

    Curtir

    • Mystical

      “Só não dá para engolir os personagens de um universo árabe terem cabelo loiro,azul,rosa?!?”
      Você se esqueceu que está assistindo um anime e que também é um anime de Fantasia?
      Até animes “dentro da realdiade” tem personagens com cabelo colorido,um de fantasia então,você vê problema?acho que na era arabe tambem não existiam flautas magicas ou gênios né.
      Além disso,você está reclamando que o anime não poderá virar modinha em todos os países?e mesmo assim,pode,é só censurar,como fazem com tudo hoje em dia.

      Curtir

  24. rodrigowill

    Achei as personagens muito fora do contexto das Arábias, mas vamos fingir que está tudo bem. A animação, pra mim, foi o ponto mais forte disso tudo. Eu realmente detesto isso de personagens que se tornam amigos do nada, sem que a amizade seja trabalhada, espero estar errado quanto a isso e quanto ao fato de não ter achando o primeiro episódio TUUUUDO ISSOOOO! rs

    Curtir

  25. Rayovac

    Um anime de clima leve, engraçado, porém não infantil.

    Sem duvida um anime pra fazer você se sentir bem, sem dificuldades de interpretação, com porrada e comédia, tudo que otaku quer, sem duvida uma das melhores estreias da temporada, resta saber se vai continuar assim daqui para frente e se essas Duegons são realmente interessantes, vamos ver se não vai ficar cansativo…

    Rayovac!

    Curtir

  26. Eu amei o primeiro episódio desse anime, que por sinal foi melhor do que o de Jojo.

    Curtir

  27. Sério, qual é a da fixação por peitos!? Minha imagem do Alladin (da disney)… destruída para sempre ;-;
    Achei um primeiro episódio decente. Não o melhor da temporada, mas deu um começo bom pra uma aventura e talz. O osso é que eu provavelmente vou parar de assistir se for longo de mais, não tenho muita paciência pra shounens infinitos…

    Curtir

  28. Caio

    Será que Magi vira um desses animes infinitos?

    Curtir

  29. Vany

    Assisti o 1º episodio, não esperava muito dele mais me surpreendeu. Vc sabe o que é passar 24min rindo? esse foi meu caso… adorei! ele envolve vc de uma maneira e da um gostinho de quero mais, uma das melhores estréia da temporada ao lado de “K” ^^

    Curtir

  30. William Luiz

    obra de arte,me deu até arrepios,não esperava muito desse anime e fui surpreendido, tem tudo pra ser um 10 ,comedia ,personagens carismáticos,uma arte linda,um conceito inovador(tava de saco cheio de animes que o personagem ganha poderes e continua indo pra escola, parece que o momento mais importante da vida de um japonês é a escola só pode) … ansioso para o pro cimo episodio

    Curtir

  31. Renan

    Do mesmo estúdio de Fairy tail e Ao no Exorcist(dois gibis que eu detesto). Aparece Magi. Mais um que não gostei… Nunca li o gibi, mais esse primeiro episódio não gostei.
    Prós(na minha opinião):
    -Animação: Posso não gostar das escolhas do estúdio, mais em matéria de animação eles são bons. Mais um ótimo trabalho !
    -Enredo: O enredo parece ter bastante potencial. Aquelas aventuras fantásticas alá HxH e OP, enfim, não parece ser algo “linear”.
    -Diversão: Parece ser divertido.

    Contras:
    -Caracterização: Bem… Muita gente vai falar que é um ponto positivo mais eu não acho. Ou você faz todo mundo com um design chamativo ou você faz ninguém com um design chamativo. Só ver a cena que a escrava de cabelo rosa esta com os outros escravos. Da um contraste maldito. E outra loiro nas Arábias, e o outro de cabelo azul? tudo bem, é um desenho infantil , mais sei lá, nunca curti os figurantes com um tratamento diferenciado dos personagens da história.
    -Fator Shounen de Distorção: A esse é clássico. Naruto ninjas que não são ninjas, KHR mafiosos bonzinhos, D. Gray man e Ao no Exorcist exorcistas que não são exorcista, OP piratas bonzinhos e poderia ficar citando uma infinidade de mangás com esse defeito. No caso de Magi é o universo (embora o cenário pareça árabe) digamos que não vi ninguém dentro do contexto árabe(como o rodrigowill mencionou)
    -Clichê e amizade do nada: Não preciso nem comentar xD.

    Pode ser que vire um bom desenho, mais não vai dar pra acompanhar por causa que já marquei 4 nessa temporada, e esse é o máximo que vou poder assistir.

    Curtir

    • rodrigowill

      Esse povo deveria ter assistido Aladin, da Disney, antes de fazer esse mangá/anime! Aliais, a autora do mangá poderia ter usado os traços faciais dos Árabes para criar um traço autentico para sua obra. Crescer é uma chatice, a gente não aceita as coisas numa boa! rs

      A parte da escrava, junto com os outros escravos, fez meus olhos arderem!

      Curtir

      • Ueki

        Quem te disse que foi a Disney que inventou o Aladim e a história da 1001 noites, deixa de ser hater amigo, pior coisa é quando o cara critica coisa que nem sabe o que é?

        Curtir

      • Renan

        Ele não disse que a Disney criou Aladdin. Só elogiou o trabalho da Disney em cima da obra. Se quiser conhecer o verdadeiro Aladdin procure As 1001 e uma noite. Aladdin é um dos contos presentes. O trabalho da Disney baseado nesse conto foi muito bom! Nesse desenho (magi) a impressão que tive foi que o autor(ou autora, não sei) só botou os nomes dos personagens iguais ao dos antigos contos para dar mais popularidade.
        Os problemas que citei são praticamente os problemas de todos shounens da atualidade.
        rodrigo: Concordo, crescer é uma merda xD

        Curtir

      • rodrigowill

        Ok campeão, vou fingir que você não entendeu que meu comentário é sobre a parte em que Renan comenta sobre a caracterização dos personagens. Não sobre quem criou a estória de As Mil e Uma Noite.

        Curtir

      • rodrigowill

        Agora que vi sua resposta Renan, o pessoal gosta de cair mantando no primeiro sinal de erro! hahaha

        Curtir

    • Ueki

      Cara será que vc é mais velho do que eu, tenho lá minhas duvidas, não discordei do que vc falou, só estou falando que cada um tem o direito de dar a sua versão, cavaleiros deu uma versão de mitologia, claro que não tem nada haver mais deu, God of War deu sua versão também e é um jogo foderoso, cabelo colorido existe desde que o anime foi inventado, é a mesma coisa dos olhos, como eu falei é uma versão alternativa, não tem nada ver em fazer o anime conforme a história original, eu falei não gostou beleza, tem um monte de anime que eu não gosto, mas não fico bancando o hater, só pra bancar o esperto ou o sabidão. se vai ser o melhor também não sei, é só primeiro capitulo

      Mas enfim, não tá mais aqui quem falou, não vou ficar alimentando haters, não sou pago pra isso, só não fiquem doentes por causa da existencia de animes que vocês não aceitam!

      Curtir

      • Renan

        Cara, você esta vendo Hater aonde não existe. Eu falei que não vou acompanhar o anime porquê a faculdade depois da greve ta tensa(ok, não mencionei a faculdade, mais falei que segundo meus horários só iria da pra assistir 4 e eu já tinha me decidido). O rodrigowill falou que vai continuar assistindo em alguns comentários abaixo.
        Segundo: Problemas de cores de cabelo é problema do desenho. Embora exista algumas artes coloridas no quadrinho, os quadrinhos japoneses são preto em branco, assim não existindo tanta diferença.
        Não quis ofender, se ofendi alguém desculpa, só acho que a zona de comentários serve para registrar uma opinião =/

        Curtir

      • Ueki

        Tá desculpa!!! Só que no caso de Magi e dos mangas em geral existem capas e paginas coloridas, onde o autor da a cor para os personagens!

        Curtir

  32. Só tenho uma coisa a dier: Pra mim esse banana é maça! kkk Sério, só eu vejo peitos por trás da faixa que o Alladin usa por debaixo do colete? D:
    Aliás, ótimo post, concertea Magi será um dos melhores, ou o melhor dessa temporada.

    Curtir

  33. Rafael A.

    Ótima estréia realmente mas vi que alguns reclamaram da voz do aladdin, podiam fazer um post inspirado no mulher sabe fazer shonen e fazer um das mulheres que dublam personagens masculinos.

    Curtir

  34. Discordo quando você diz que é a melhor estréia da temporada, que na minha opinião foi a de JoJo. E achei o início de Magi meio clichê, mas ainda sim cativante! Vou continuar acompanhando, com certeza.
    Fugindo um pouquinho do assunto, também acho que Chuunibyou é um anime que vai surpreender muita gente, a estréia foi ótima!

    Curtir

    • bem achei o anime de Jojo melhor no primeiro episódio mas Magi não fica muito atraz mas por gostar mais do estilo de Jojo ai me interessou mais,mas Magi tem tudo para ser um excelente anime essa temporada tá demais.

      Curtir

    • rodrigowill

      Sobre JoJo oncordo contigo. O primeiro episódio foi algo bem intenso, mau dava pra respirar! rs Magi, por ser feito por mulher, deve ter algum diferencial mais a frente, é pensando nisso que vou continuar vendo os próximos episódios.

      Curtir

  35. Amanda

    Quais as chances do mangá de Magi aparecer aqui num futuro não muito distante?

    Curtir

  36. Henrique Medina

    Parece um pouco( o estilo do desenho) D.Gray Man

    Curtir

  37. ViH

    Eu achei o primeiro episodio muito corrido . A menina de cabelo rosa (?) não aparece ali ate onde eu me lembro , acho que eles tentaram correr com muitas coisas que vieram com calma no manga. Me pareceu corrido ,mas no geral foi um bom episodio

    Curtir

  38. XP

    Magi com certeza será um dos melhores animes já lançados!

    Curtir

  39. Paulo

    Não vou dizer que Magi teve a melhor estréia dessa temporada, até porque esse posto na minha opinião pertecem a Code:Breaker e Zetsuen no Tempest, no entando achei bem divertido esse episódio, os personagens são bem carismáticos, a animação foi bem bonita e a história se mostrou bem interessante. Por esse episódio, Magi se mostrou que é um dos animes que merece ser visto nessa temporada.

    Curtir

  40. Pingback: Comentando – Primeiras Impressões: PSYCHO-PASS #01 | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  41. Thiago_Queirozxd sou eu nu skype

    Pra mim melhor as 2 melhores estreias de anime da temporada foram Sword art online e Magi! Mas isso e so minha opiniao vou assistir esse tal de Jojo pra ver se tao bom mesmo

    Curtir

  42. Sinceramente, leio esse manga desde seu inicio da tradução dos nossos queridos scanlators já que ainda nenhuma produtora brasileira começou a publicar esse incrivel manga.Quando ouvi que magi ganharia adaptação para anime juro que vomitei um arcoiris de tanta felicidade.

    Curtir

  43. Pingback: PokéSim #3 – PodSim #1: O Nome do Copiloto no Labirinto « Saru no Neeto

  44. Concordo com tudo o que foi escrito!
    Eu não conhecia o mangá….mas acabei esbarrando no anime e posso dizer que me apaixonei pelo Aladdin e sua fofura! E ele consegue ser sábio e inocente, misterioso e transparente ao mesmo tempo! Eu vou acompanhar, com certeza, esperando que seja grande….não quero me despedir desse mundo tão cedo 🙂

    Curtir

Deixe um comentário