O retorno triunfal de Hunter x Hunter?

Saiba mais sobre a produção do novo anime de Hunter x Hunter. Retorno em grande estilo ou mais trollagens?

Que eu sou um fanboy declarado de Hunter x Hunter, isso a maioria de vocês já deve ter percebido, principalmente aqueles que me seguem no twitter. Mas claro que em alguns momentos temos que nos conter da empolgação e colocar os pés no chão… ou não.

Para os que não sabem, os volumes 28 e 29 do mangá finalmente foram disponibilizados no Japão (O 29 sairá no dia 4 de Agosto e aqui no Brasil ambos devem sair em breve). De quebra, o mangá voltou a ser serializado na edição 35-36, dessa semana com direito a página colorida e tudo mais. Mas a “bomba” é bem “pior”. Alguns dias atrás surgiram rumores de que Hunter x Hunter retornaria para as telinhas em uma nova série de TV. Aquilo parecia surreal demais: volumes novos do mangá, tio Togashi voltando a fazer capítulos semanais e… anime novo? Só faltava falarem que era remake…

É. Pois é. E não é que continua sendo surreal? Ainda não consegui realmente acreditar que Hunter x Hunter vai ganhar um remake! Isso mesmo, vocês senhores atrasados (assim como eu para fazer essa postagem)! Hunter x Hunter ganhará um remake já a partir de Outubro! Eu particularmente achei que fariam algum OAD a partir do ponto que foi paralisado no passado (ou seja, por volta do começo da saga de Chimera Ants), mas para nossa surpresa, a série será feita desde o início! E agora é tudo oficial. Na Shounen Jump dessa semana já confirmaram mais alguns dados da nova animação.

Mas como toda notícia boa é feita pra desconfiar, já surgiram algumas dúvidas em minha cabeça confusa. A primeira é a forma como a série será conduzida. Será que teremos as primeiras sagas – as que já foram animadas – de uma forma mais “corrida” como houve com Fullmetal Alchemist Brotherhood, por exemplo? Não acredito que vão cair na burrada de queimar rápido a grande quantidade de capítulos de Hunter x Hunter, mas não custa ficar com um pé atrás. A segunda é, e quando o anime alcançar o mangá? Será que existe a idéia do tio Togashi encerrar os dois ao mesmo tempo como aconteceu com o próprio Fullmetal Alchemist? Ou será que farão um final “alternativo”? Ou ainda quem sabe colocarão fillers entre sagas? Vamos esperar pra ver…

Enquanto isso, podem comemorar: Hunter x Hunter está de volta! E com estilo!

Os dados técnicos

Uma das coisas que podem dar mais seguranças aos fãs da série é saber quem são os envolvidos com a produção. E por enquanto os resultados estão sendo positivos. Claro que é cedo demais para falar e podemos todos cair do cavalo no final, mas acho que um pouco de crédito é merecido nesse caso, ainda mais sabendo o nome que está em jogo, afinal Hunter x Hunter é uma das marcas mais positivas da Shueisha, sem dúvida alguma.

Primeiramente vale destacar que o elenco da primeira série de Hunter x Hunter de 1999 está descartado. Será realmente um reboot total. A série já tem data prevista para estréia no dia 2 de Outubro desse ano, ocupando o horário das 10:55 no canal NTV durante os domingos. Bem, para os que não sabem, a Nihon TV adquiriu os estúdios MadHouse, então não é muita surpresa também dizer que será esse o responsável pela nova animação. Esperamos que eles possam se redimir dos fiascos desse ano de 2011 com as parcerias com a Marvel e nos tragam uma ótima série adaptada. Adaptação, por sinal, que é um grande mérito da MadHouse nos últimos anos se levarmos em consideração a Shonen Jump. Duas séries foram feitas pelos estúdios e tivemos bons resultados: Majin Tantei Nougami Neuro e Death Note. No caso da primeira, mesmo sem ter um “final”, a série foi muito bem executada e contou com uma animação extremamente correta do início ao fim. Assim como Death Note, que mesmo com um final um pouco modificado, conseguiu ser bem recebida pelos seus fãs.

A direção ficará a cargo de Hiroshi Koujina, responsável por séries como Rainbow – Nisha Rokubō no Shichinin, Kiba, Grenadier e o próprio Nougami Neuro. Outro nome envolvido é o do produtor Toshio Nakatani, que também já esteve envolvido em outros projetos de nome como Kaiji, Nana e Kimi Ni Todoke. Porém, não se assuste se os personagens estiverem muito parecidos os da versão anterior: Takahiro Yoshimatsu é o responsável pelo character design da nova versão. Ele é conhecido pelos seus traços marcantes em séries como Trigun, Jubei-chan, Slayers Special e Kiba, todas marcantes por seus personagens com “olhões”, algo que já estavamos acostumados na série de 1999. A primeira imagem já foi divulgada e você confere aí do lado!

Alguns nomes de dublagem também já foram divulgados: Megumi Han (que eu nunca ouvi falar, mas que parece que participou do dorama de Otomen) fará a voz de GonKillua será interpretado por Mariya Ise, também conhecida por Levy em Fairy Tail e Stocking em Panty & Stocking with Garterbelt. Leorio terá a voz de Keiji Fujiwara, o Shiro de Ao no Exorcist. Já Kurapica contará com Miyuki Sawashiro a Saeko de Highschool of the Dead. Pra finalizar, o meu personagem favorito, Hisoka, terá a voz de Hisoka de Daisuke Namikawa, o Kurono de Gantz e o Ulquiorra de Bleach.

Para essa postagem, foram usadas informações do fórum Manga Helpers e do nosso querido Anime News Network. Ambos em inglês!

Agora é sentar e esperar ansiosamente a estréia da série que se bem executada, corre facilmente ao prêmio de melhor de 2011~2012 (tá, eu sei que sou fanboy). Parece que são os remakes e “continuações” tendo seu período de glória. Samurai X (que ainda não teve nenhuma informação extra confirmada, por isso não postei nada por aqui), Hunter x Hunter… Hora de aproveitar e fazer remake de Shaman King pessoal! Ainda dá tempo!

E força tio Togashi! Não pare de fazer os capítulos semanais mesmo com um novo Dragon Quest chegando. Confíamos em você! (Ou não)

por Dih

40 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

40 Respostas para “O retorno triunfal de Hunter x Hunter?

  1. Arthur Duarte

    Ansiosíssimo por isso. Essa série é fenomenal!

    E dá pra perceber o estilo do char. design de Trigun totalmente na imagem. Que chegue outubro!

    Curtir

  2. Já estou acompanhando o andamento das notícias desde os primeiros boatos, mas só agora descobri sobre o elenco de dubladores. Como faz muito tempo que assisti Hunter X Hunter não vou estranhar a mudança das vozes e os responsáveis parecem ser muito competentes, com exceção de Megumi Han que pelas minhas informações está em seu primeiro trabalho do tipo.

    Curtir

  3. E.L.D

    Definitivamente eu irei assistir 🙂

    Curtir

  4. Judgment

    Remake é tenso. o.O
    Eu achava que iria continuar de onde parou, mas então tomara que essa produção de um novo anime, dê um incentivo ao tio togashi a continuar firme com a serialização. =/
    Enfim sou fã da serie e torço para que volte e permaneça firme e forte.

    Curtir

  5. Hunter é minha série favorita há anos, agora finalmente parece que o Tio Togashi vai colaborar pra coisa deslanchar de vez – a história, pq as vendas sempre foram boas ;).

    Curtir

  6. Rayovac

    Hunter é muito massa eu acho super bacana uma serie memorável que não será esquecida tão cedo pelos fãs e pelos admiradores dessa incrível serie xDD”

    Rayovac!

    Curtir

  7. gabriel pereira pinto

    *——————*

    AGORA TO POCO ME FODENDO PRA QUALQUER ANIME DESSE ANO *-*

    meu HxH é uma das coisas que mais amo

    e de fato agora ta saindo remake adoidado, se rurouni kenshin for verdadeiro eu ficarei mt feliz

    agora se Shaman king tiver remake seguindo o manga…. acho que corro risco de infarto …

    Curtir

  8. Arthur B.

    OMFG !! tive orgasmos multiplos agora !!!
    Hunter X Hunter foi meu primeiro anime a ver completo e agora ganhará remake !?!?
    Com todo esse elenco a série tem que sair fodástica….e claro o Togashi tem que continuar a serialização com força total.

    Obrigado pela matéria. o/

    Curtir

  9. Preferiria que começassem de onde pararam… Não tem muito pq refazer tudo (ganhargranaok), mas trocar os dubladores?? Daí fica tenso.

    Curtir

  10. Netto-kun

    Os dubladores do Kurapika e do Hisoka estão trocados: Kurapika será dublado pela Miyuki Sawashiro e o Hisoka pelo Daisuke Namikawa.

    Curtir

  11. Alan

    Gente, tbm sou fã do mangá principalmente, mas não entendi, ele vai começar agora de onde parou na saga das formigas-quimera,né? Tem que dar um final na saga, lógico! (que por sinal é muito TEEEENSA, nunca vi tantos braços sendo arrancados desde Elfen Lied…) Até porque morreu tanta gente importante nela… Quanto ao anime, é ótimo pra mim já que eu perdi algumas sagas e só acompanhei pelo mangá, como a do Genei Ryodan

    Curtir

  12. lek

    Vai começar tudo de novo, desde o começo e sem final, novamente???

    Curtir

  13. Os studios querem me matar de ansiedade, temporada de outubro tem
    Hunter X Hunter,Mirai Nikki,Shakugan No Shana,HOTD,Bakuman e se eu pensar em mais um vou ter um ataque de ansiedade
    -Fã Boy Mode On-
    Quando vi a noticia no anime news não acretitei apos ver a notisia no anime blade fique me segurando dissendo eles podem estar mentindo(Não o site e sim a revista que nem fisseram com a 3 temporada de Code Geass)quando vi no anime pro não teve nem como segurar as lagrimas pois foi por causa desse maravilhoso anime que Hunter X Hunter è que comesei ver anime

    Ps: dih não tem problema ser fã boy de vez em quando!
    -Fã Boy Mode Of-

    Curtir

  14. Sobre o fato do anime ser remake eu fico feliz pois o studio Mad House tem a melhor animação da atualidade, NA MINHA OPINIÃO,e Hunter X Hunter Merece uma animação foda do inicio ao fim.
    Porem eu acho que o anime serà sò atè a saga das Formigas Quimeras acabar.

    Curtir

  15. Grilo

    Legal, mas Togashi ainda ta com preguiça, muita enrolação no cap 311 dessa semana -Q Mas continuo amando HXH do mesmo jeito @_@ Agora teremos que esperar alguns anos pro anime chegar na saga das formigas, mas não dava mais pra continuar a versão antiga, ela ja estava perdida a muito tempo UoU Eles praticamente iriam começar com um: – Oi Gon eu não sou sei pai 😀 Não ia ser legal sabe… Ops, Spoiler -Q

    Curtir

  16. Cauê

    Melhor notícia do ano se tratanto de anime/mangá,muito obrigado pela notícia cara,também sou fã de HxH.
    E acho bom o reboot para o anime,vamos ser sinceros,a ultimo ova(da ilha lá que eu esqueci o nome) ficou bem mal feito.

    Curtir

  17. Para mim até é bom este remake pois não cheguei a ver o primeiro e nunca entendi porque tanto pessoal gostava da série. Quando soube que HxH estaria de volta à Jump pensei porque não dar uma chance e comecei a ler os mangas. Está muito bom para já onde vou (cap3) vou ler tudo até ao actual ainda antes do anime sair e vai ser série para acompanhar. No entanto para mim não será de certeza o melhor anime de 2011 pois tenho animes que adoro e que sairam este ano, AnE, Gosick, Usagi Drop, NuraMago e o que ainda vai sair Bakuman xD

    Curtir

  18. fabio macieira

    ”E força tio Togashi! Não pare de fazer os capítulos semanais mesmo com um novo Dragon Quest chegando. Confíamos em você! (Ou não)”

    go go go mestre Toga

    Curtir

  19. Mesmo sendo fãzaço de Hunter X Hunter, eu torno a dizer que o Togashi é um troll com esses malditos hiatos. É ótimo que ele esteja voltando e tudo mais, mas se eu me ficar todo empolgado, corro o risco de ficar seriamente puto quando o próximo hiato for anunciado (e convenhamos, estamos falando do Togashi, por isso Hiatos não são imprevisíveis, de forma alguma). Quanto ao anime, talvez eu assista (raramente assisto animes), o anterior era razoável, quero ver como irão fazer para animar o arco dos Chimera Ants (que é o meu favorito até agora do mangá). Sendo o estúdio Madhouse, coloco minhas esperanças, eles já fizeram excelentes adaptações de mangás da Jump (O citado por você “Majin Tantei Nougami Neuro”, que apesar de não cobrir a história toda do mangá, foi decentemente produzido e “Sexy Commando Gaiden : Sugoiyo!! Masaru-san”, que é um dos meus favoritos, e assim como Neuro, não conta a história toda do mangá, mas também foi muito bem produzido), como também já fizeram aquela bosta voadora que foi o anime de Ichigo 100% (Cujo mangá é belíssimo).

    E BORA TRABALHAR TOGASHI. TU É MANGAKÁ, ACEITA A VIDA QUE ESCOLHEU!!

    Curtir

  20. Sem duvida Hisoka é o personagem mais interessante e lega da série *–*.E Ulquiorra também foi um ótimo personagem de Bleach.
    Então acho legal o cara que vai ser o Hisoka em Hunter X Hunter, Que alias é o meu anime favorito sem duvidas e o meu segundo anime favorito é Yu Yu Hakusho que também é feito pelo tio Togashi! tio

    Curtir

  21. Eu tava falando o més de outubro vai ser sinistro , Yu yu hakusho fez parte da minha infância, que venha Hunter x Hunter.

    Curtir

  22. Mangá-san

    Trocar os Seiyuus foi FAIL da parte deles…
    >.<
    T____________________________T
    Sobre os comentários de FMA, como eu tenho o mangá lançados pela JBC, eu ainda acho que foi muito bom o anime, pois começaram desde o início, coisa que uma "continuação" do outro anime seria impossível, porque aquilo lá foi tirado dos quinto num sei das quanta (acho que mudou TUDO desdo o epi 4, por aí kkkkk)

    E viva HxH! XD

    Curtir

  23. Rafael

    uruuu 4 de agosto!!!

    Curtir

  24. Pingback: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011? | Chuva de nanquim

  25. Kiyo

    eu n confio no togashi,ele eh irresponsavela ponto de parar seu trabalho por causa de um jogo…mas espero q ele n fique sabendo dessa estréia euheuehue

    Curtir

  26. L

    Eu já acho que eles vão lotar de fillers, e quando acabar o remake eles já vão colocando a nova saga.

    Curtir

  27. Hora de aproveitar e fazer remake de Shaman King pessoal! Ainda dá tempo!

    Sou fã de ambas as séries. Estou mordendo os dedos (porque já roí as unhas) de tanta ansiedade por este remake. Seria algo fenomenal se tivessemos Shaman King remake também.

    Curtir

  28. Everton Luiz

    Oi Sou fã de Hunter X Hunter!foi o primeiro anime que eu assistir, o primeiro e o melhor!ja assistir 4 episódios desse Remake e vou dizer ta muito bom!
    Gostaria de saber se já tem previsão para chegar ao brasil e em que canal será exibido esse remake!por favor se poderem responder mande um E-MAIL para: tommyluizgoiana@gmail.com

    Curtir

  29. Vini

    Gostei mais do antigo, os traços eram mais detalhados, tinha menos brilho,passava uma sensação mais realista, fora que pelo menos para mim, o anime era feito para quem não conhecia o mangá, já esse parece que é feito para quem já conhece a história….tá um pouco exagerado (subindo em corda dando 55 piruetas,ter impulsão suficiente pra saltar em um bicho gigante do tamanho de um prédio..), pelo menos por enquanto, tão exagerando…mais todo mundo gosta da história inclusive eu…..mas que tá rápido e exagerado tá….

    Curtir

  30. reginaldo

    adorei a nova! demorou,espero q seja tao boa quanto os primeiros episodios;.

    Curtir

  31. Itzen

    Sacanagem tirarem o dublador do hisoka…pelo menos ele deveria ter ficado, a voz dele era mt diferente e insana.
    Tiraram tambem a brutalidade do anime anterior, e fizeram algumas alteracoes pra deixar mais infantil.
    Prefiro a antiga, mas se eles continuarem do ponto em que parou (greed island) vai ser dahora.

    Curtir

  32. anonimo

    simcerament esse remack esta um lixo quem falou q isso ta valendo auguma coisa acista o original q tu ganha mais nunca via anime tão mau produzido como este remack era antes + lanssarem uma continuação do anime doque esse lixo q faz vergonha

    Curtir

  33. Marcelo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Noobs criticando o remake, só pq não é “DARK” como o antigo.. pff
    Tá na cara q não leem o mangá…
    O remake está muito melhor, o antigo é lotado de fillers e coisas sem sentido.. E tbm é cheio de censura….
    Remake tirou o Kaito e a prova do sushi, e pronto, dpois ele entra na historia sem problemas, fora isso tá 100% igual ao mangá..
    E só ler o mangá e comparar…

    Curtir

  34. one piece e hxh meu animes preferidos

    Curtir

  35. Cara, virei fã desse anime! Sempre tentava pegar no tranco pra assistir a versão antiga, mas a qualidade PORCA que eu sempre encontrava na internet me impedia de prosseguir. Esse remake foi mais do que bem vindo! E meus personagens preferidos são o Hisoka e o Kilua, com mais ênfase no Hisoka. O cara é simplesmente hilário. ^^

    Curtir

Deixe um comentário