Checklist – JBC em novembro com duas estreias e alguns desfalques

Checklist de novembro da editora que é exemplo de organização e periodicidade de Hikaru no Go e Ranma.

Um mangá se “despedindo” e dois chegando. Esse é o mês de novembro da JBC, com o último volume disponível de Next Dimension e a estréia de Kobato e Code Geass – O pesadelo de Nunnaly. No mais, mês parado para a editora. Além disso, olha só que legal: nada de Ga-Rei, Lost Canvas, Ranma 1/2 ou de Hikaru no Go no checklist (também há a ausência de Futari H, mas esse eu particularmente não sinto falta). Me pergunto porque a editora não coloca de uma vez o mangá como bimestral e resolve de vez o problema com a periodicidade dos títulos. Vejo diversas pessoas reclamando dos atrasos da Panini e que ela mudou os mangás de mensais para trimestrais de uma hora pra outra. Mas qual a diferença entre a Panini e JBC nesse sentido? Uma muda no checklist e outra some com o mangá sem dar satisfação?

No mais, também é o primeiro mês com um mangá “oficialmente” trimestral da JBC graças a Kobato, novo mangá do Clamp em nossas terras (já que a NewPop desapareceu e junto com ela o mangá de Gate 7). Também nada de volumes novos de Hunter x Hunter ou do databook de Fullmetal Alchemist que foi anunciado durante o Fest Comix. Resumindo: é o que temos pra hoje. 

É meus amigos, como já vemos a algum tempo, estamos mal servidos de editoras nacionais por enquanto. Ambas tem erros, ambas tem acertos, mas nenhuma nos parece tratar como consumidores que lhes dão o dinheiro de cada dia. Enfim, deixa de papo e vamos para o checklist que vocês tanto pediram, deixando os sonhos para a L&PM.

Bakuman 4

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 10/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 208 páginas

Preço: R$ 10,90

Quarto volume de Bakuman e a história só cresce em qualidade. Não há muito o que comentar a partir daqui, exceto que vão ser cada vez mais visíveis as dificuldades dos personagens em busca de realizar seus sonhos. Por curiosidade, Bakuman essa semana ocupou o primeiro lugar no ranking de popularidade da revista Shonen Jump, passando One Piece e Naruto. Isso mostra que o sucesso da série é merecido e as altas vendagens no Japão são reais. Aliás, mais uma bela capa, pra variar.

Saint Seiya Next Dimension 3

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 3 volumes (Distribuição não revelada)

Data de Lançamento: Reprogramado para 11/11

Formato: 13,5 X 20 cm, 168 páginas

Preço: R$14,90

Exemplo de planejamento editorial não deve ser o forte da JBC, não é? A editora simplesmente jogou “fora” os 3 volumes de Next Dimension que tinha. Isso mesmo, a série já vai entrar em hiato. Mesmo que o quarto volume tenha sido anunciado no Japão, isso não significa nada. Como já dito por mim e por muitos outros, preferíamos o mangá com uma qualidade decente do que esse mensal sem nenhuma explicação lógica. Parabéns pelo papel jornal e pela falta de edição nas páginas do mangá. Qualidade JBC.

Fairy Tail 12

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 28 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 07/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 10,90

Essa é uma das capas mais bonitas de Fairy Tail na minha opinião. Mas enfim, essa edição marca 1 ano de Fairy Tail no Brasil pela JBC. Um ano muito conturbado e mesmo sendo o principal mangá da editora atualmente (talvez dividindo com o próprio Bakuman) não teve a atenção que esperávamos. Claro que todos sabem que estou falando do trabalho de tradução do mangá, não é? Sinceramente, acho que a tradução de Fairy Tail nas mãos do casal Briggs foi uma das piores decepções do nosso mercado nos últimos anos. Uma pena. Ao menos esperamos que o trabalho deles continue somente nesse mangá.

MÄR 11

Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 15 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 11/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 10,90

Olha o Sasuke na capa de MÄR! Brincadeirinha. Mais um título próximo de completar 12 edições, assim como Fairy Tail, mas que não dura só a 1 ano no Brasil. A JBC que se orgulha por nunca ter cancelado nenhum título, parece dar uma “paninizada” em alguns momentos, principalmente com MÄR e Hikaru no Go, que nunca tiveram uma vida tranquila por aqui. De qualquer maneira, esperamos que o título possa descansar em paz daqui 4 meses, quando chega aos 15 volumes.

Negima! 62

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 35 volumes, 70 brasileiros (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 16/11

Formato: 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Preço: R$ 7,90

Provavelmente Negima foi o único mangá que eu coleciono atualmente que eu tenha dropado sem vontade nenhuma de voltar. Não por ser ruim ou por desméritos da obra. Gosto muito de Negima e do Ken Akamatsu mas… me desculpe, pagar R$7,90 por um meio tanko? Não, obrigado JBC. Esse é o maior abuso que eu já pude ver em um valor de mangá! E ainda se gabaram pelo título estar passando dos 60 volumes que deveriam ser apenas cerca de 30! Um absurdo, um abuso e um desrespeito TOTAL com o consumidor. Prefiro ficar com eventos ou comprar de pessoas que tenham dropado o mangá. Ou até mesmo quem sabe comprar do exterior. Lamento aqueles que não fizeram o mesmo ainda.

Rosario+Vampire II 2

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 9 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 11/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 10,90

Como falei aqui antes do lançamento, a segunda fase desse mangá é extremamente superior à primeira no quesito traços, e segundo aos que acompanham o título é superior no quesito história também. Não há muito o que falar em um título que constantemente encontra-se na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e que continua em andamento até os dias de hoje no Japão devido ao sucesso da série. Falando nisso, o volume 10 deverá ser lançado em breve.

Neon Genesis Evangelion 2

Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 12 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 21/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 176 páginas

Preço: R$ 10,90

Uma vergonha. Não tenho muito o que dizer sobre essa nova versão de Evangelion. Estou devendo para vocês um review falando da qualidade do mangá da JBC, mas como estou atarefado em excesso com meu TCC da faculdade acabei nem tendo tempo para isso ainda. De qualquer maneira, posso adiantar: se você tem a versão da Conrad do mangá, não troque por essa da JBC. Não vale a pena pagar mais por um mangá com páginas de baixa qualidade e com uma borda azul ridícula no mangá. Tirando, claro, o desnecessário “Edição Especial” que fizeram questão de  colocar no centro da capa. Obrigado por acabar com mais um sonho nosso, JBC. E que esperemos o pior para Sakura e a nova versão de Cavaleiros.

Kobato 1 – Lançamento

Periodicidade: Trimestral – Concluído no Japão com 6 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 08/11

Formato: 12 cm X 18 cm, 168 páginas

Preço: R$ 10,90

Olha só que engraçado: o primeiro mangá trimestral da JBC será Kobato, o mangá do Clamp que ocupa a vaga deixada por xxxHolic e Tsubasa como títulos do grupo por aqui. Por que um mangá de 6 volumes vai ser trimestral e demorará 2 anos para acabar? Eu não sei. Eu me incomodo com isso? Não, não me incomodo. Assim como não me incomodo com qualquer título da Panini que tenha virado trimestral. Para mim, já passou da hora de termos um mercado assim, que possibilite a compra de diversos títulos para nós. Agora vamos esperar para ver como se sairá essa versão nacional do mangá.

Code Geass – O pesadelo de Nunnaly 1 – Lançamento

Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 5 volumes (Distribuição setorizada)

Data de Lançamento: 16/11

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 184 páginas

Preço: R$ 10,90

E chegamos ao terceiro dos mangás da franquia de Code Geass por aqui. Eis o “menos pior” dos títulos que foram lançados até agora. Com isso a JBC só fica “devendo” Code Geass: Tales of an Alternate Shogunate e Code Geass: Renya of Darkness, ambos ainda em andamento. De qualquer maneira, serão 5 volumes na periodicidade mensal (porque não trimestral como Kobato?) e que mais uma vez devem vender por causa do nome estampado na capa. E devido à alguns pedidos, eu me rendo: haverá review desse mangá por aqui e uma surpresinha. Fiquem de olho.

por Dih

56 Comentários

Arquivado em Checklist, Mangás

56 Respostas para “Checklist – JBC em novembro com duas estreias e alguns desfalques

  1. Larissa

    Contando os dias para comprar Bakuman 4. \o/

    Curtir

  2. Esse pesadelo de Nunnaly é aquele que aparece o zero Mais bonbado que arnold schwarzenegger?

    Curtir

  3. Vou comprar Bakuman, Next Dimension, Fairy tail, Kobato e Evangelion.

    Curtir

  4. Saudações

    Deixando um pouco de lado a questão de acertos e erros das editoras brasileiras (concentrando-se apenas nos títulos em si), Kobato é o mangá que mais aguardo este mês, junto de Solanin da L&PM Editors.

    E concordo quanto a periodicidade do mangá de Kobato. Para mim, só há benefícios. É claro que isso tende à variar de pessoa para pessoa.

    Até mais!

    Curtir

  5. Não perca seu tempo sentindo pena de mim porque ainda compro Negima e continuarei comprando. Minha preguiça de ler o mangá todo em inglês é maior que minha revolta de pagar 7,90 pelo mangá, então sigo sendo feita de besta pela JBC com consciência 🙂

    E Bakuman chega ao 4º volume e eu ainda não achei o 3 pra comprar. Isso me irrita mais queo sumiço de Ranma ¬¬

    Curtir

  6. Pretendo comprar Fairy Tail, Rosário, Mar, Negima e Code Geass e mais alguns esse mês, é fods todo mês eu gasto muito ksaposakpsak, é tensa a vida de quem começou colecionar a pouco tempo, sempre gostei de animes e mangás, desde os 11 anos que curto, mas só agora com 16 anos que resolvi ter meus preciosos mangás em minhas mãos 😛

    Curtir

  7. Nossa…..esse mês não vou comprar NADA da JBC.

    Curtir

  8. Estava doido para adquirir os mangás de Bakuman, mas está tão dificil de se achar os mangás que desisti, agora fiquei vendo o anime.

    Curtir

  9. Tiago Szanto

    Desses vou comprar bakuman 4 e kobato 1.
    Eu também sou a favor de que alguns mangás sejam trimenstrais, mas sempre ao lado dos bimenstrais e mensais. Acho que bakuman também podia ser um mangá bimenstral já que ele está em andamento no japão, mas a jbc é besta então quando sair o relançamento de Sakura Cardcaptors eu talvez tenha que droppá-lo.
    E acho também que quem puder comprar as edições americanas ou até mesmo japonesa deveriam boicotar esse preço absurdo. Ainda bem que xxxHolic já acabou porque senão ele também teria seu preço aumentado

    Curtir

  10. Kayque

    Da lista só pegarei:
    fairy tail, kobato e Eva, talvez eu pegue Negima! Que por mts vezes já pensei em parar d comprar pelo preço e pela qualidade,+sei lá, parar dps d 60vols… Code Geass me decepcionou muito o contra ataque d Suzaku, se me sobrar grana eu compro. ^^

    Curtir

  11. mangá aqui a banalandia ta dificil. Quem diria que eu teria que voltar aos scanlators…

    Curtir

  12. Katarina

    JBC e Panini acabando comigo, como se não bastasse The Gentlemen’s Alliance cross trimestral, agora Kobato também é. Que merda hein…
    Mas ok, eu supero .-.
    Parei de ler os mangás de Code Geass lá pelo volume 4 da rebelião de lelouch, continuei comprando só pra ter a coleção completa, comprei o contra-ataque de suzaku também, mas esse eu não compro não… cansei de jogar dinheiro fora.

    Curtir

  13. jefferson

    fairy tail 12,bakuman só

    Curtir

  14. Gekkou Hayate

    alguem pode me dize oq que tem de tao ruim na traduçao de FT?

    Isso nao foi ironico! eu so fã de FT, mas nunca comprei o manga pq tem mt gnt falando mal da traduçao =(

    Curtir

  15. Rozeex

    Eu não compro mangás da JBC, mas sempre leio o checklist que é muito interessante, e dessa vez o Dih parece estar de mau humor, embora as criticas sejam plausíveis. rsrssrsr

    Curtir

  16. melhor é q aqui na minh cidade nem chegou code geass 8, code geass suzaku e rosario to vampire II 1, me f*do legal ‘-‘

    Curtir

  17. melhor aqui que nem chegou code geass 8, code geass suzaku, hikaru no go ta no 15, rosario to vampire II 1 nem chegou ainda, só alegria pra mim Ç_Ç

    Curtir

  18. Mari

    Nossa, eu ainda nem achei o Evangelion 1 nas bancas… Não que eu fosse comprar.
    Esse mês eu só comprou Bakuman e Kobato.
    Fico na esperança de uma boa versão de Sakura, porque os títulos que eu mais queria comprar da JBC são tratados mal (Fairy Tail, Evangelion e Death Note (não, eu ainda não esqueci das páginas saindo D:))

    Curtir

  19. Só Bakuman e Evangelion esse mês, aguardando novas informações sobre o relançamento de Sakura, Yu Yu Hakusho e Samurai X.

    Se a NewPop terminar de lançar Dororo já fico feliz, porque tá realmente foda esperar por um perído tão longo entre um volume e outro para um título que seria trimestral, quase seis meses entre um e outro.

    E, L&PM ainda não vou botar minha mão no fogo por ela, quero só ver como serão tratados seus mangás, esperando até o final de novembro por Solanin.

    Curtir

  20. ótimo checklist!! é a matéria que mais aguardo no mes!!
    esperando agora o da panini

    Curtir

  21. Leon

    Como eu queria morar em São Paulo ou Rio Janeiro, pois aqui em Fortaleza – CE nem o número 1 do evangelion chegou.

    Curtir

  22. Seme possessivo

    Pois é, da JBC a única coisa que compro é Hikaru no Go, que não sairá. Agora essa questão do mangá trimestral, pelo menos no que se refere a Kekkaishi, prá mim foi tão abusivo quanto soltar checklist em que certos títulos estão ausentes, deixando ao consumidor apenas essa especulação cansativa. Dos mangás bimestrais não reclamo, mas sei lá se esse mercado brasileiro tá tão rico assim a ponto de justificar mangá trimestral. Ou sou só eu com chororô de moleque sacaneado.

    Curtir

  23. Decepção..A Jbc faz como a Conrad e destrói titulos q poderiamos ver em uma qualidade bem maior.

    Curtir

  24. Alice

    Checklist bem completa e claro propensa a muitos mas muitos coments!!!!

    Bakuman é mensal mesmo, sério pq o vol.2 demorou tanto para sair que até achei que meio que tinha virando bimestral de qualquer forma, mas parece que agora está saíndo em uma peridiciodade mais organizada, e pensar que já tá no vol.15!OMG!
    Saint Seiya Next Dimension 3 gostei até da capa, mas se vale?Não não vale mesmo, sério sou fã do sensei mas pows é tipo muito nonsense até para mim!
    Depois de ver essa capa de MÄR penso até em comprar, quem sabe um dia XP.
    Para mim Negima! é um clássico exemplo do que já aocnteceu e que ainda acontece, editoras combram por um meio tanko só para sugar mais dos otakus fãns do título( a primeira leva de Eva da Conrad que o diga!), tipo é bom até é, mas vale a pena gastar em meio mangá?Hum……….
    Ainda bem que Rosario+Vampire II é mensal, nossa muito bom mesmo!!!!E os traços são uma maravilha!!!!
    Vergonha de fato!Nãao tem meio termo não, sério não tou defendendo a Conrad mas pelo menos ela fez algo que prestasse( ou mais ou menos), mas ainda sim muito melhor do que essa “versão” da JBC, sério ridículo o “Edição Especial”, ainda não vi o que tem de tão especial( além de manchar o belo logo) e aquela borda , realmente horroroza, estraga a capa por inteiro.
    Por favor faça uma review sobre as comparações do mangá, é muito necessário.
    O negócio tá pegando com o TCC eim?Isso parece mais comum quando se olha que vc nãao é o único correndo atrás de finalizar o seu, aff, isso dá um trabalho, eu é que sei agora!UI!
    Kobato trimestral quando vi isso no facebook achei que era lorota, sério um título terminado em 6 volumes vai levar duas vidas e meia para terminar de ser publicado aqui?Como????Não sei se foi alguma medida contratual ou…….bem sei que não foi uma jogada inteligente para o público.
    Sinceramente depois do último volume sobre o Suzaku Code Geass realmente precisa de mais para me atrair, não cheguei a ler esse todo da Nunnaly on line mas quem sabe, vou pensar pode até rolar um carinho depois.

    Curtir

  25. Sheol Halerquinade

    De tão ruim que as editoras nacionais estão sendo no momento, às vezes penso por que não poderia ter uma guerra entre Brasil x Japão e assim como tratado de paz eles começavam a trazer um pouco da cultura de cada um para seu país. E assim Japão nós traria uma de suas editoras para nosso país.

    Se liguem na imaginação do garoto, tudo isso por que não temos editoras de qualidade, então acabo tendo que sonhar com esse tipo de coisa. Temos que agradecer a elas (editoras nacionais), não é?! Trazem poucos mangás para nossas terras, melhor do que nada, não é?!

    Comecei há pouco tempo a comprar mangá e a colecionar, é duro que tem vários mangás que quero comprar, mas não compro por que não tenho os volumes anteriores (esse é o caso deu não poder comprar Bakuman, Fairy Tail, entre outros) ou o mangá não chegou à banca da city (esse é o caso de R+V season2, to esperando faz meses para chegar aqui e o dono da banca fica dizendo; Semana que vem chega! MENTIROSO). Até que gostaria de comprar pela internet, mas para mim é difícil… D:

    Curtir

  26. Marcus

    Eu sei que o post é sobre a JBC e tal, mas alguém tem alguma notícia de Deadman Wonderland? Eu comprei a primeira edição no dia 7 de setembro e até agora não encontrei o volume 2!

    No mesmo lugar eu sempre acho Bakuman (outro q estou comprando) religiosamente na data certa. É bem capaz de eu já achar o volume 4 no dia 04 ou 07/11.

    Curtir

  27. Mister M

    Esqueceu de Ga-rei! Segundo o JBox, esse também não vem este mês (renovação de contrato, talvez…)

    Curtir

  28. Mugi-chin

    Hikaru no Go está perto do fim, por isso agora ele vai “pingar” nas bancas, quem curte realmente sugiro que leiam na internet (se já não tiverem feito isso), pois vai demorar uns 8 a 10 meses para concluir a série.
    Acho que isso é o que mais me incomoda na JBC, se bem que a Panini, vem testando nossa paciência com títulos trimestrais.

    Eu mesmo, leio na internet e só compro aqueles que gosto muito para coleção, e ultimamente estou deixando acumular uns nº para comprar em eventos, como é o caso de Negima, obviamente.

    Ò.Ó

    Curtir

  29. POR QUE O HAPPY NUN DIZ AYE!?!?!?! POR QUE MEU DEUS!?!?!!?

    é uma coisa tão boba mas é a marca registrada daquele gatinho azull, e é uma cois q nen sequer iria atrapalhar o entendimento da historia.
    Eu sou daqueles que não liga, de haverem adaptações em nomes e termos pra facilitar a leitura, mas tirar o AYE!!! do Happy e trocar por um misero e simples “É”?!?!?!?!!?!?!?!?!
    Por que JBC??!?!?!!?!?!?!

    Curtir

    • Ricardo FH

      Eu meio que concordo, mas não acho que ficou tão ruim assim. O “AYE!” ou “EYE!”, ou seja lá como se escreve, não combinaria com a versão brasileira, e para quem não conhece o anime, ficaria muito sem noção….
      Mas entendo o seu ponto de vista, eu também prefiro as coisas mais parecidas com o original possível.
      Uma coisa que acho que não precisava de tradução era “Dragon Slayer”, que se não me engano está como Matador de Dragões ou algo parecido…..
      Tradução muito FAIL….

      Curtir

      • mas é o seguinte o “É”, como ficou o Aye na versão JBC perdeu toda a graça que tinha nesse simples expressão.
        Verdade Dragon Slayer era algo que também poderia ter cido deixado, só faltou eles chamarem o Gray de “Cinza” kkkkk

        Curtir

    • Beatrice

      Me irrita a falta do “Aye” e traduzirem a magia do Gray também, podiam deixar pelo menos a parte em ingles

      Curtir

    • Korhal

      Pequeno mafagafo… será que por acaso o senhor acompanhou as notícias no tocante a um certo “Acordo Ortográfico”? Pois bem, trago-lhe o artigo 6º:

      6º) Recomenda-se que os topônimos de línguas estrangeiras se substituam, tanto quanto possível, por formas vernáculas, quando estas sejam antigas e ainda vivas em português ou quando entrem, ou possam entrar, no uso corrente.

      Bem, quem sabe inglês (não sei se é o seu caso, mas se for, já me desculpo antecipadamente pelo adendo) sabe que “Aye” é uma expressão de afirmação, que pode facilmente ser traduzida para “É” ou “Sim”. Mesmo caso das magias do Gray, como a Beatrice citou. Aliás, o nome da Beatrice me lembra de uma referência que puxa para o lado literário (novamente para quem leu a obra), traduzir nomes é uma tendência que a tradutora de Harry Potter já veio usando há mais tempo (por razões comerciais), mas que enquadrou por sorte no acordo.

      O mangá que os senhores e as senhoras leem é uma tradução, e ao mesmo tempo, uma adaptação. Portanto, não sejam fanboys otakus agressivos, e aprendam que tudo pode (e deve) ser adaptado. Toda essa choradeira sobre traduções e adaptações aconteceu quando resolveram dublar Naruto e traduzir o mangá, e tiveram que achar um substituto para o famoso “dattebayo”. Vocês falam português, não japonês.

      Curtir

  30. Cristiano

    Dessa lista eu comprarei Bakuman, Fairy Tail, MÄR e Evangelion (meu maior arrependimento, pois eu tinha todos os volumes da Conrad, mas fiz a besteira de me desfazer anos atrás). Lamento que não tenhamos nem Lost Canvas nem Ga-Rei este mês (espero que eles voltem em dezembro). Fico pensando quais serão os lançamentos da JBC para 2012, porque a reimpressão de sucessos como Sakura, Samurai X e Yu Yu Hakusho não poderia ser chamada de lançamento (mesmo assim, provavelmente comprarei os três).

    Curtir

  31. thoty

    comprarei só Bakuman

    Curtir

  32. will

    apesar da qualidade de evangelion estar um lixo eu vou continuar comprando(fazer o q n tenho as da conrad) sou muito fã de eva,ah uma pergunta eu comprei o volume 3 de bakuman e gostei,mas n tenho o 1 e 2,sera q seu pedisse o “tiozinho da banca” ele conseguia trazer?.

    Curtir

  33. ENMA AI

    os volumes de eva da conrad eram um lixo isso sim o papel era muito ruim vcs sempre falam do papel da jbc so q acho que os da conrad eram piores tenho o maior cuidado e mesmo assim a maioria dos meu mangas da conrad foram pro brejo bom ta bem melhor agora com cdz G que tem o melhor papel de todas as editora melhor que o de K-on todas estao melhorando aos poucos se vcs perceberem a panini atrasou menos esse mes, a jbc ta melhorando a traduçao e a qualidade so a new pop que sumiu bom ainda espero ver one piece e dragonboll Z serem lançados em conjunto ia ser muito bom um sonho gostei muito do seu checklist voces arrebentam vcs sao show

    Curtir

  34. O unico que me interessa nesta lista é o Code Geass – O pesadelo de Nunnaly afinal lolis pilotando robos é sempre algo bom de ver mas pena que ja li esse manga nos manga fox então nem pretendo pegar pela JBC afinal eu prometi a min mesmo nunca mais comprar nada que seja da JBC.

    Tolerância zero mesmo.

    Curtir

    • ENMA AI

      lowl lol lou louuuuu vc vai comprar mangas no exterior ou vai deixar de ler mangas bons so por serem da jbc o que e isso as editoras brasileiras sao ruim sim mais deixa de comprar e meio demais bom opinao sua na contra cada um tem uma opinao

      Curtir

      • Se vem da JBC prefiro ler pela internet mesmo. Vou na manga fox e leio o manga que quero, mas da JBC quero distancia não importa qual manga seja prefiro ler inglês e online do que gastar meu dinheiro da JBC.

        So compro manga se for da Panini mas sobre quadrinhos prefiro comprar HQ se a empresa não oferece qualidade na sua publicação de mangas ela também não merece receber meu dinheiro simples assim.

        Curtir

  35. Ricardo FH

    Considerando que o Bakuman atualmente no Japão se encontra no volume 15, não vai demorar muito para ele se tornar bimestral por aqui. É quase certo.
    Não conheço Kobato, mas essa história de trimestral é ridícula! Um mangá que já está completo, e em 6 volumes vai demorar uma vida inteira para terminarem de publicar!
    Eu já acho muito um mangá ser bimestral, mas trimestral é demais! Se bem que, se a qualidade física dos mangás se elevasse MUITO, mas muito mesmo, por exemplo, papel sulfite, ou quase lá, páginas coloridas, impressão na parte interna da capa, capa e contra-capa diferentes (em muitos mangás no Japão, a capa de trás quase nem tem desenho, mas prefiro assim do que as duas “iguais” com aquela faixa preta horrível da JBC), e aquelas partes que não sei o nome e que tem em muitos livros e nos mangás japoneses, aquela parte das capas que dobra para dentro (esse é um sonho distante…), ou seja, se a qualidade fosse MUITO MAIOR (mas o preço nem tanto, em vista de que nos E.U.A. alguns mangás também custam 9,90, mas claro que em dólar americano. Esse tipo de coisa me deixa REVOLTADO, um exemplo a ser citado é que um video game nos E.U.A. custa 200 dólares e aqui 1300 reais, mas isso não vem ao caso. Malditos impostos!!!), não me importaria tanto, mas a coisa não é assim por aqui.
    Alguém sabe se nesse volume dois do Evangelion o papel continua horrível? E é só nele ou em todos os da JBC a partir de agora? (atualmente não compro nada da JBC, mas estou pensando sobre o Evangelion)

    Aliás, outro dia mandei um e-mail para a JBC, devia ser um pouco maior que esse comentário, e posso dizer que foi um bom e-mail, onde expressei muita coisa de forma coerente, não fiquei falando merda, e essa não foi a primeira vez.
    Já perdi algumas HORAS do meu fim de semana escrevendo para a JBC, e eles não se dão ao trabalho nem de responder esses e-mails onde a pessoa se mostra um consumidor fiel desse tipo e produto e conhece do assunto.
    A JBC não aprende mesmo…parece que não se importam com quem enche os bolsos deles…

    Curtir

  36. Flame

    Galerinha a JBC vai repostar os volumes de bakuman. Fiquem tranquilos esse Més terá o Vol 1: http://mangasjbc.uol.com.br/checklist-novembro-2011/
    Será distribuído na segunda fase no dia 25/11

    Curtir

  37. Olá, tudo bem? Estou aqui para elogiar seu blog que é muito bom. Queria saber sobre um boato que está andando pela internet: É verdade que os mangás de Ao no Exorcist, Kuroshitsuji e entre outros vão ser lançados em dezembro? Se você souber algo a respeito, eu agradeceria muito se me respondesse.

    Curtir

  38. Lucas

    Eu já comprei Evangelion 1 e Rosário + Vampire 1, esperando o volume 2 !

    Curtir

  39. Henrique Rodrigues

    Eu não consigo achar Bakuman vol.4,os caras falam que já recolheram…

    Curtir

Deixe um comentário