Semanada #24 – Naruto #567, Bleach #477 e One Piece #650

Kyuubi com TPM em Naruto, reviravoltas em Bleach e revelações em One Piece. Semanada para marcar o início das férias!

Olá, pessoal! Quanto tempo! Depois de semanas com a Quel no Semanada com vocês, eu finalmente voltei só não sei até quando. XD
Bom, para não enrolar mais, vamos aos comentários dos capítulos da semana!

Naruto #567 – O jinchuuriki de Konoha


Página colorida com o tão amado e odiado Sasuke mais estiloso e gostoso do que nunca,  e capa também colorida com todos os jinchuurikis usando roupas estilosas, tudo em comemoração aos 10 anos do animê. 10 anos só de animê, uau!
Bem, apesar do Kishilouco ter feito o favor de cortar descaradamente a luta dos Kages contra o Madara, até que essa luta do Bee e do Naruto contra os jinchuurikis não está tão ruim. Kakashi e Gai chegaram para ajudar o galego, o que sinceramente não achei uma ideia muito legal, uma vez que não vejo muito o que Kakashi e Gai podem fazer contra tantos jinchuurikis e suas formas bijuus sendo controlados pelo Tobidara (Kakashi, te adoro, mas vamos combinar, sai daí que tu não pode contra nenhum deles, gato).

Mas o que é interessante ressaltar dessa luta é o fato da Kyuubi e do Naruto finalmente estarem prestes a entrar num acordo. Claro, a Kyuubi ainda não parece estar tão disposta a colaborar com o Naruto nessa guerra, mas aos poucos parece que ela acabará cedendo, pois, como vimos, o galego está praticamente sem chakra e está em perigo.


Eu estou gostando bastante desse destaque que o Kishilouco está dando para a Kyuubi e morri de rir quando ela fingiu que estava dormindo. XD Vê-la conversando com o Hachibi também foi divertido, no entanto, tudo está parecendo um pouco forçado para mim… Isso porque Naruto veio com todo aquele papo de que “ter um jinchuuriki selado em você não é algo tão ruim assim”. Entendo que depois que ele conheceu Minato e Kushina ele aceitou que deveria aprender a controlar a Kyuubi e lutar junto com ela assim como Bee e Hachibi, mas EU acho que o Naruto tem muita cara de pau para falar isso depois de tanto ódio que ele mostrou pela bijuu a ponto de a primeira coisa que ele fez ao encontrar o Minato foi perguntar ao pai o porquê dele ter selado a Kyuubi no próprio filho. Mas enfim, entendo que o Kishilouco quer nos mostrar que o galego amadureceu bastante depois que conheceu os propósitos que seu pai e sua mãe planejaram para ele. Agora temos que aguardar e ver como Naruto e Kyuubi se entenderão, e se Sasuke chegará na guerra já encontrando o galego ou se ele encontrará outros shinobis antes (Itachi? Kabuto? Madara? Façam suas apostas, começou o bolão!).

Também tivemos uma página com Suigetsu e Juugo indo procurar Sasuke e Karin no esconderijo do Orochimaru. Coitados, quando achamos que finalmente Kishilouco se lembrou deles, tudo indica que ficarão sumidos por mais tempo. A não ser que eles encontrem Sasukyto no meio do caminho…

Ponto alto do capítulo: Kyuubi indo dormir.

Ponto baixo do capítulo: Kakashi indo atacar os bijuus com Chidori. Tá de brinks, né, Kakashi?

Bleach #477 – The Lost


Bleach também com capa colorida. Quantas capas Ginjou já ganhou nessa saga?

O capítulo já começa com a Riruka refletindo os pensamentos da Rukia sobre Ichigo no capítulo anterior (Sim, Riruka estava dentro do corpo da Rukia como muitos previam). Logo depois vemos páginas com Ichigo e Ginjou lutando, e Ginjou, derrotado, se lamenta e questiona se Ichigo poderia ter sido como ele. E eis que vemos aquela cena que ao mesmo tempo que foi feita pra surpreender, te faz rir pelo fato do Kubotroll SEMPRE, SEMPRE recorrer ao mesmo esquema de quadrinho com o inimigo surpreendendo o adversário pelas costas. É hilário, será que o Kubotroll tem a consciência de que em TODA luta ela desenha isso? XD

Mas enfim, eu não imaginava que Tsukishima ainda estivesse vivo, pensei que Byakuya realmente o tivesse matado. E quando achamos que Tsukishima cortaria Ichigo, eis que Riruka, no corpo da Rukia, se joga na frente do moranguete e é cortada pela espada de Tsukishima.  Sei que o pensamento foi meio fútil, mas a primeira coisa que veio a minha cabeça foi que Riruka agora terá cabelos curtos. :/

Pois bem, Riruka xinga Tsukishima, Tsukishima fica fulo e grita para Ginjou não morrer (achei essa parte bem bacana, Kubotroll mostrando que Ginjou era realmente O boss, e Tsukishima também foi salvo por ele no passado) até que Riruka declara que quem realmente salvou Ginjou foi, OHHH, Ichigo! Isso mesmo, joguem toda a cena clichê em cima do protagonista!


Parece que no próximo capítulo veremos o passado de Tsukishima e Ginjou, será que vai ser interessante?

Ponto alto do capítulo: Riruka se jogando na frente de Ichigo.

Ponto baixo do capítulo: Esses movimentos de luta que o Kubotroll desenha que pra mim são uma bosta, falo mesmo.

One Piece #650 – As Duas Mudanças Que Você Precisa Saber


Capítulo de One Piece com bastantes revelações sobre como o mundo ficou depois de dois anos.  Foram revelados os nomes das armas que podem acabar com o mundo: Pluton, Uranus e Poseidon, sendo Pluton um navio e Poseidon a Shirahoshi. Agora fica a pergunta: quem (ou o que) é Uranus?


Outra coisa MUITO importante também que foi revelada… AKAINU COMANDANDO A MARINHA!! Filho da mãe! Ele lutou durante 10 DIAS com o Aokiji pelo posto de almirante da frota e venceu. Ou seja, Marinha vai dar MUITO trabalho para os Mugiwaras em breve. E onde será que está Aokiji agora? Vi muita gente comentando que ele pode vir a ser um aliado do bando, isso vai ser interessante, porque o Aokiji  se mostrou muito forte na guerra. Queria que mais para frente o Oda mostrasse flashbacks dessa luta deles, deve ter sido coisa de monstros. o.O

Outra coisa importante também é que o Caribou ouviu toda a conversa sobre a Shirahoshi ser Poseidon, e embora o Luffy tenha chutado ele pra longe, agora o bendito tem uma importante informação com ele, que merda isso vai dar, hein?!


Vimos também que Teach agora é um dos Quatro Imperadores e que ele está atrás dos usuários de Akumas no Mi. Ou seja, mais um para entrar no caminho do Luffy agora, e irônico que esses filhos da mãe são justamente os que levaram o Ace a morte (Aaaaaaaceeeee TT-TT). Luffy já mostrou nesse capítulo que ainda tem ódio do Akainu, então podemos esperar um bom rumo para a história daqui para frente.

E o capítulo fechou com a ameaça do Big Mom atacar a ilha, mais problemas pela frente.

One Piece essa semana teve apenas 17 páginas, é isso mesmo, Evaristo?

Ponto alto do capítulo: Jinbei revelando Akainu VS Aokiji

Ponto baixo do capítulo: Cena do Caribou ~molestando~ a Shirahoshi, ARGH!

Bem, como a JUMP essa semana foi dupla, teoricamente não teríamos capítulo na semana que vem. No entanto, todo fim de ano a revista acaba vazando mais cedo, então muito provavelmente teremos capítulo na semana que vem e na outra não. O chato é que com certeza o ano vai terminar com capítulos muito bons, e vamos ficar na ansiedade. D:

Bom, é isso, comentem bastante! Bom fim de semana para todos! =D

Por Cassi

21 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

21 Respostas para “Semanada #24 – Naruto #567, Bleach #477 e One Piece #650

  1. Rayovac

    Bem, agora de férias da pra comentar as semanadas novamente, acho que faz uns 2 ou três meses que eu nem comento mais… Então comecemos:

    Naruto: Afff… sem muitas delongas, a vontade do kish de fazer o Naruto sempre com muita compaixão acaba sempre estragando ele, principalmente por ele não ter quase nenhum pensamento que deixe a personalidade dele ruim (no sentindo de malvado) então, ele sempre perdoa, abraça, faz caridade e esse tipo de coisa, e com a kyuubi não foi diferente, o que chega a ser chato de enjoar… Sasuke voltou minha aposta é que ele vai sumir de novo por algum tempo, quem sabe enfrente os kages ou sei lá, ele que faça o que quiser, demorou pra aparecer então se vira filhão!

    Bleach: Ai ai… to começando a gostar um pouco mais de Bleach… a história não é lá aquelas coisas, mas alguns detalhes no anime estão me interessando, mas isso não é assunto pra aqui.
    O capitulo dessa semana… só irrita mais, pra mim essa batalha já era, não sei se eu to muito interessado no passado dos dois esquisitões ou em uma nova luta do Ichigo principalmente nesse arco um tanto quanto pesado para o fãs da série, mas claro com certeza deve ter gente querendo ver se o Ichigo tem algum novo poder, (é claro que não ele só tem um hsuahhuash) mas enfim, vamos ver o que o novo arco nos aguarda espero que sejam só coisas boas!!

    E por fim meu favorito de hoje agora e sempre:

    One Piece: Bom sem comentários aquela bola azul sempre trás umas novidades legais pra nóis estamos recebendo muitas informações então nem sei o que pensar, na verdade sei, a unica coisa que interessa é o Novo Mundo, chega de tritões quero terra firme e logo!

    Aproveitando esse post, quero que venha logo One Piece pela Panini vou comprar desde o #1 já que não comprei nada pela Conrad, Dragon Ball é quase mais certeza, já que os 2 são meus dois favoritos que disputam pau a pau meu favoritismo, mas One Piece como está passando agora acaba sendo meu favorito!

    É isso, lendo ai o post acho que algum redator(a) do Chu_Nanvoltou, (embora eu nem soubesse que tinha saido), mas faz um tempão que eu não leio a semanada então nem sabia… mas de qualquer forma bem vindo(a) de volta, foi uma semanada bem legal estilo as antigas que eu lia quando dei uma parada =)…

    É isso sem mais,

    Rayovac!

    Curtir

  2. PQP que foda o Sasuke! Fiquei muito feliz, pensei que ele ia começar a lutar!!!
    Velho, como eu quero ve-lo em batalha massacrando ninja após ninja junto com o Madara *——-*

    Curtir

  3. Alice

    Sabe o Sasuke fazendo só figuração nessa guerra ninja, nossa, soube que ele virá o foda com um novo sharingan, mas pows o cara mal aparece( e eu achei que ele era um dos favoritos do Kishi), mas mas a parte de discutir a relação entre o Naruto e a Kyuubi vai chegar logo( mas não esperem algo igual ao que o Hachibi e o Bee tem).

    Curtir

  4. |Karin

    Só uma coisa: Sasuke Mtooo FOdaaa *-*

    Curtir

  5. Apenas vou deixar o mesmo comentário que deixei no forum do subete animes. E vão ser apenas comentários de Bleach e One Piece, se eu comentar sobre Naruto vai acabar ficando um comentário gigante (e já está).

    Bleach 464 à 477.

    Opa, capa colorida foda.

    Bem, mesmo com uma capa colorida não tem como aliviar o lado do Kubo. Diferente de muitos fãs de Bleach, eu não me deixo levar só por causa de uma capa colorida.

    Nessa saga, para mim a única esperança era a luta entre Ichigo vs. Ginjou, então por essa esperança eu me contive e tentei ser paciente. Essa paciência foi totalmente inútil, minha esperança foi totalmente quebrada, essa luta no final acabou sendo igual às outras lutas, foi horrível! Tem seus méritos por explicar algumas coisas, mas a luta, a parte pancadaria, foi fraca demais para um mangá que é considerado ser um dos melhores shounen da atualidade. Sendo sincero, a meu ver praticamente não teve luta entre Ichigo vs. Ginjou. O que mais teve foram cortes para mostrar outras lutas e também pequenos discursos. E quero ver quem vai me fazer mudar de opinião, por que se vocês acham que aquilo é uma luta de verdade, se matem!

    A “luta” começou no capítulo 464 (nesse capítulo eles, Ichigo e Ginjou, nem se tocaram). Apenas mostrou Ishida tendo uma conversa com ele mesmo em seu subconsciente (esse maldito nem deveria estar no local da luta). Depois disso a luta é cortada para mostrar Hitsugaya vs. Yukio. Rukia vs. Riruka. Byakuya vs. Tsukishima. Credo.

    Depois passam três capítulos mostrando lutas chatas e nada de Ichigo vs. Ginjou, até que então é mostrada a luta. Como foi a “luta” nessa parte? Começa com Ginjou dando um super ataque e me faz pensar “Agora vai” e acaba não indo porcaria nenhuma. Novamente os personagens envolvidos na luta param de repente para bater um lero (conversar) e isso dura praticamente a luta inteira. Depois de muita conversa o Ichigo vai para cima, mas isso não dura nem quatro páginas e novamente tem a parada para a conversa. Isso é mesmo um shounen? Fala serio, é necessário parar a maldita luta a cada quatro páginas? Que irritante. Isso por que é a luta pela qual cravei minhas esperanças. Decepção. Isso continua até o final da luta que é no capítulo 477 (provavelmente acabou). Sagas fillers foram mais interessante que essa saga e nas sagas fillers teve mais lutas interessantes. Comentário exagerado? Talvez. Mas tenho motivos de sobra pala fazer tal comentário.

    P.S: Por causa da nova forma da bankai, pensei que estaria tudo bem a saga ter sido decepcionante e achei que poderia perdoar, mas não foi como eu esperava. Não consegui me conter e fui logo me contradizendo, retirando tudo que eu disse em relação a perdoar essa saga. Esse é o significado por trás desse comentário.

    One Piece 650.

    Armas que podem destruir um país inteiro… Então eu pergunto a vocês. Qual seria pior, essas armas estarem nas mãos da marinha ou nas mãos dos piratas? Tenho algumas dúvidas… Se ficar na mão da marinha é provável que eles tentem fazer armas piores que essa e provavelmente eles conseguirão, ai vai ser destruição para todo lado, tudo em nome da tal “justiça”.

    Se essas armas ficarem em mãos de algum pirata também não vai ser nada legal, mas acho que eles não vão chegar ao ponto de querer fazer armas mais destrutivas que essas, eles vão querer é sair por ai destruindo geral, também ia ser uma coisa tensa. Mas será que teria um resultado pior do que a marinha possuir essas armas? Fico na dúvida de quem seria o pior para ter a posse dessas armas. O certo era Luffy ter todas e já era.

    Ah, velho… Como não mostram a luta entre Akainu e Aokiji? Deve ter sido uma luta épica, pensem no estado que a ilha ficou (si ela ainda existir). Aconteceu mesmo muita coisa louca durante esse tempo que eles treinaram (o que é bom, assim quando forem no novo mundo a parada vai ser ainda mais sinistra. YHOHOHOHOHOHO).

    Barba Negra indo atrás de usuários fodões da Akuma no Mi… Será possível que esse maluco vai querer os poderes dos almirantes? Velho, outra guerra igual aquela iria ser tenso demais. Quero muito ver isso. lol

    Agora o maldito do carinha lama vai falar tudo que ouviu para alguém e eu acho que não vai ser para a marinha e sim para o Big Mom. Para quem pensou que o arco da ilha dos homens peixes estava no seu final, devem ter ficado desapontados… Se o Big Mom estiver mesmo indo buscar seus doces (eu ri), provavelmente vai se esbarrar com o bando do Luffy, e ai velho… Vai ser briga na certa (?). Alguns dos meus amigos estão dizendo que o Sabo, irmão do Luffy e Ace, poderia estar vivo e talvez estivesse no bando do Big Mom, o que seria incrivelmente louco, vai saber se ele não é fortão. Seria foda esse reencontro de Luffy e Sabo, mas não coloco muita fé que ele esteja vivo.

    Capítulo 650 foi muito louco.

    Pronto, apenas isso, dessa vez não estou a fim de encher pedindo para responder o comentário, responda se quiser.

    Curtir

    • vinicius

      O Sabo está com o Dragon, eu não tenho certeza mas acho que a Big Mom é a mãe da Lola do thriller bark (ela fala que a mãe dela é uma grande pirata do novo mundo, e da o card da mãe dela para eles), de lutar pela princesa eu não sei!

      Curtir

  6. FLAVIOt

    Parabens pelo belo trabalho… sempre acompanho vcs principalmente a semanada!!! sou viciado em OP, entao as semanas que ocorreram de ter só bleach e naruto fiquei triste,

    OP consegue sempre estar em alta nunca tendo capitulos ruins…

    Curtir

  7. One piece ownando, sem mais!
    Ahn… já sabia q o Akainu tinha virado almirante, já foi falado no comecinho da saga. Tão esquecidos? Sobre a guerra entre os dois foi surpresa, mas também foi falado que Aokiji não estava mais na marinha. não tô entendendo a surpresa do povo…
    É esperar ano que vem e todas as surpresas da JUMP! Tem uns outros titulos que acompanho dela q estão ainda mais misteriosos.

    Curtir

    • Wellington

      O problema é o tempo…. vamos esquecendo algo aqui e ali com passar do tempo e com nossos afazeres do dia a dia
      Lembro do Akainu almirante, a filha do big mom (ou a big mom??) que luffy salvou da terra zumbi.
      Mas é isso que faz one piece ser uma grande história =]

      Curtir

  8. Rafa

    “Esses movimentos de luta que o Kubotroll desenha que pra mim são uma bosta, falo mesmo.”

    Vai durmir! XD KT desenhando demais.O desenho está tão perfeito que só de ler já da para imaginar como vai ser no anime. Ou seja, nem preciso mais ficar esperando pelo anime. \o/

    Curtir

  9. Bom voi deixar 1 chute aqui para voces. Uranus era um titan na mitologia greça pai de cronos e vo de zeus… Uranus seria o ceu do mundo,
    entao xutando por aqui. em one piece não apareceu nen um avião ainda não ? ao meu ver numa era onde não existe aviões esse seria uam arma extremamente poderosa. esse seria meu palpite para oque é a aranus.

    Curtir

  10. thoty

    Naruto

    Naruto tava maneiro, parada da Kyuubi está ficando interessante lembra o começo do Naruto…..Agora chega o Sasuke para estragar td….

    Bleach

    Essa saga é a pior de todas, por causa disso o mangá no Japão está quase em ultimo lugar…

    One Piece

    Essa saga ñ acaba ?
    realmente o ponto forte desse mangá foi a mudança entre esses 2 anos

    Curtir

  11. rafael

    acho q o emo do sasuke vai pra onde o naruto e o tobi está e ele ta mto apelão com o MS infinito imaginem ele ja sabia controlar mto bem o susano dele e combinar com o amaterasu e agora com a espada de tostsuka vai ta foda acho q o naruto so vai poder ganhar se combinar o modo kyuby com o modo sanin e conseguir q a kyuby lhe ajude pq se naum o sasuke vai passar por cima dele!

    Curtir

  12. Helton

    Pra mim a luta do Ginjou e Ichigo foi um lixo. Kubo fez Ginjou parecer tao forte e ele acabou sendo espancado façilmente pelo Ichigo. Onde ja vi isso mesmo ? ah sim, na luta contra Ulquiorra.

    Curtir

  13. Bruno

    Naruto; O capitulo foi bom,mas tenho q dizer q esse papinho de amor/compaixão ja esta enchendo o saco ,agora é a Kyubi q se converte ao Narutismo,só falta agora o Sasuke ¬¬¬.Sobre o capitulo só gostei da parte da conversa entre o Hachibi e a Kyubi de resto NORMAL.

    Bleach; Talvez nesse flashback,Kubo faça um plot twist,até agora não entendi o propósito da aparição dos Fullbringers ,vou esperar o arco acabar para dar minha opinião concreta.

    One Piece; Sequencia de capitulo ótimos para perfeitos ao meu ver,todo Mundo choramingando mimimi quero Novo Mundo,mimimi esse arco parece filler e chega o Oda e da mais informações sobre ele,agora sim q a parada sobre os comentarios vai ser um pé no saco ,varias pessoas querendo o fim da ILha dos Tritoes mas ainda tem mais coisas a serem exploradas nela ao meu ver ,enfim o arco ainda eu acho q não acabou ainda mais se Linlin aparecer na Ilha ,promete mais algumas coisas.

    Enfim só isso q tenho a dizer sobre eles =)

    Curtir

  14. Não tenho muito a dizer sobre Naruto, pra mim já é enrolação demais, o Kakashi tá de novo na probabilidade de morrer e dessa vez sem chance de voltar. Não tô gostando mesmo. (Não apenas por isso, mas estou sem saco pra desenvolver os motivos.)

    Bleach: Me pergunto se a saga filler dos fullbringers acabou de verdade e teremos alguma história que ressuscitará o mangá, porque foi um parto acompanhar essas lutas, uma mais… chatinha que a outra, as únicas mais interessantes sendo a do Byakuya e a do Hitsugaya, e a que eu estava esperando Rukia e Riruka acabar de um jeito tosco. E… Alguém aviso pro Kubo que colocar um personagem como a resposta de tudo ficou chato já… e esse papel já meio que é do Naruto. (Não que eu tenha ficado feliz com isso também, MAS… continuemos)

    One Piece: Certo. Tudo bem que eles passaram aí dois anos treinando feito loucos para conseguir o ultra-mega-overpower poder que eles têm agora, mas… SÉRIO que eles não tinham nenhuma informação sobre o que estava acontecendo com o mundo!? Nem mesmo a Nami, o Franky ou a Robin. Calma lá… A ROBIN não sabe de algo!? Tá brincando, né Oda? Desculpa aí os fãs, mas pra mim esse foi o capítulo mais filler da história de One Piece.

    Essa é a minha opinião, só pra deixar bem claro. XD Gosto de OP, muito mais que Bleach ou de Naruto, mas gosto dos três mangás. Só estão me decepcionando bastante ultimamente…

    Curtir

    • Marcus

      Oi Tifa,

      desculpa, mas o Oda não afirmou que a Robin não sabia do ocorrido não. Se vc reparar bem na cena que o Jinbe fala sobre a luta dos almirantes estão presentes Zoro (dormindo), Chopper (que disse que sabia), Usopp, Nami, Sanji e Luffy. Só. Robin e Franky, que provavelmente sabiam, não estavam ali. Acho meio estranho a Nami tb não saber, ou não demonstrar isso, mas para o resto deles é bem possível. Robin provavelmente deve até ter idéia de onde o Aokiji está, principalmente se ele se bandeou pro lado dos revolucionários.

      Bleach continua uma merda muito bem desenhada, Naruto tá MUITO bom de ser ler tb mas One Piece é outro nível. Não é a toa que ele é o 1º em vendas com quase 40 milhões de volumes enquanto o segundo lugar tem 7 milhões de vendas.

      Curtir

  15. Eu fico na torcida para q o Luffy MATE o Akainu. Esses personagens da Jump nao matam ninguem. Ichigo é um Shinigami e nao mata ninguem, Naruto é um ninja e nao mata ninguem, Luffy é um pirata e nao mata ninguem. Eu realmente espero q o odio do Luffy pelo Akainu resulte numa morte marcante.

    Curtir

  16. Só naruto, Bleach e One Piece que os personagens principais não matan. Serio em Hunter X Hunter.
    O Gom, o Kurapika, e o Killua matan sim.

    Curtir

  17. é ….. mas e o kizaru kd ele
    ??? me falem plese amo one piece

    Curtir

Deixe um comentário