Mais um josei chegando ao Brasil.
A NewPOP “vazou” mais um lançamento como bem notado o nosso amigo Didcart do Anikenkai. Polêmico e “fofo”. As duas palavras que mais resumem Usagi Drop (ou Bunny Drop), mangá de autoria de Unita Yumi lançado em 2005 e com 10 volumes e concluído. O título foi publicado na revista Feel Young e ganhou uma adaptação em anime e um filme live action em 2011, ambos cobrindo apenas a primeira metade do mangá… Apenas a primeira metade porque apenas a primeira é considerada “boa” de fato, devido o rumo que a história toma. Apesar dos apesares, a série conseguiu sua polêmica justamente em cima dos acontecimentos de tal parte. Agora, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a história da adorável Rin no Brasil pois a editora NewPOP está trazendo para o país o mangá da série.
A história gira em torno de Daikichi Kawachi, um rapaz de 30 anos que vive tranquilo e sozinho em seu apartamento que recebe a notícia da morte de seu avó. Dai conhece a pequena Rin e se surpreende ao descobrir que a garotinha se trata de sua tia! Rin é filha de um caso do avô de Dai com uma moça que abandonou a criança no nascimento. Após a morte do vovô, todos se perguntam como ficaria a situação de Rin e cogitam enviar a criança para um orfanato. É aí que Dai aparece e toma a frente da situação, perguntando para a menina se ela gostaria de morar com ele. Rin aceita e começa a aventura de morar com seu sobrinho (que ela chama de tio, avô, Daikichi e por aí vai).
Em breve mais informações.
eca, nojento
CurtirCurtir
Horrível!Nao sei como conseguiram lançar essa porcaria aqui no Brasil!Tanto mangá melhor pea se investir T.T
CurtirCurtir
Qual parte surgiu polemica? e prq polemica tem incesto/lolicon nele?
quando foi exibido o anime galera?
CurtirCurtir
Segunda metade, sim, 2011
CurtirCurtir
Err, não tem lolicon não, pelo menos não no anime o.o”
CurtirCurtir
se não que ver lolicon nem incesto ,não compre o manga. o anime é lindo, o manga é tipico tarado japones
CurtirCurtir
Não tem nada de lolicon e nem de perversão… o mangá tem o mesmo conteudo do anime, só que na segunda parte da historia os personagens tomam rumos polemicos. Mas são todos bem plausiveis até, posso até dar uma explicação aqui, mas estaria carregada de spoiler.
CurtirCurtir
Valeu pelas repostas galera, e loli é foda, acho eu passo esse
CurtirCurtir
Se seu problema eh incesto:
Leia até o volume 4. E finja que a série acabou ali. E veja o anime, eh TOP.
Se seu problema eh Lolicon:
Pode ler tudo. Não tem absolutamente nada de lolicon no mangá. NADA. Lembrando, galera, que lolicon acontece quando vc tem uma garotinha, não uma mulher adulta.
By the way, a série Bunny Drop tem 9 volumes. E um volume extra que conta pequenas histórias da Rin ainda criança. Este volume extra precisaria ser licenciado por fora, coisa que não aconteceu (ainda) nos EUA, e não existe garantia que aconteceu ou acontecerá aqui.
CurtirCurtir
AONDE que esse povo viu lolicon e o principal: INCESTO? Certeza que quem falou isso leu até o último capítulo? Dúvidas pairam no ar. Mas a primeira metade é superior sim a primeira. Agora quem diz que isso é lolicon conhecerá Kodomo no Jikan? o.O – minha cara pro final do mangá
CurtirCurtir
LOLOLOLOLOLOLOL
Aiai, Kodomo no Jikan… Aqui sim é lolicon. Absurdamente, completamente totalmente fantásticamente lolicon. Do primeiro ao último capítulo.
Sei lá, o incesto é algo que vale a discussão. O fato de não estarem relacionados por sangue muda tanto assim? Tem gente que acha que sim, tem gente que acha que não…
Bem, eu particularmente tive probleminhas quando li as reviews nas interwebs sobre Usagi Drop. Mas quando li a série vi que houve muito mais chilique do que o fato merecia. A série como um todo é boa, e a primeira metade é fantástica. Acho que o pessoal esperava mais da segunda metade e se decepcionou.
Aconselho a compra, e quem tá preocupado sobre a demora da editora, o último volume (Numero 9) da edição americana vai ser publicado daqui 55 dias, em agosto.
CurtirCurtir
Já entendi galera!
CurtirCurtir
SPOILEEEEER : Ñ tem lolicon, já q a Rin já tem idade no final do mangá. E tecnicamente ñ é incesto prq eles ñ estão relacionados por sangue. Mas q é estranho é, prq ele sempre foi como um pai pra ela e ela se apaixonar por ele e eles se casarem….>_<
CurtirCurtir
Não acho estranho… eu sou casada com o filho do meu padrasto. Tudo bem que não fomos criados juntos, mas… ah, sei lá. A Rin sempre gostou dele, era questão de tempo que o amor dela se transformasse em uma coisa mais madura. Apesar de que o final – SPOILER – ele me pareceu bem hesitante… ainda mais quando ela disse sobre ter filhos. Me parece que ele apenas se deixou levar. Mas o extra foi muito bonitinho eles já vivendo como um verdadeiro casal.
CurtirCurtir
Apostas: Quem termina minha coleção? Meu neto ou meu bisneto?
CurtirCurtir
Quem sabe seu tatara neto não consegue pegar o 6 volume…
CurtirCurtir
Bem comentado…
CurtirCurtir
lançamento: 2015, talvez.
Até que eu queria né, mas como vou comprar se não vai lançar!
Ai compro o volume 1, 5 anos depois volume 2 e por ai vai.
CurtirCurtir
MEU DINHEIRO..MEU DINHEIRO…
Comprei Gate 7 e fico feliz do CLAMP ter mudado de casa.ótima tradução,sem gírias toscas,quase sem erros,com ótimo papel. 13 reais bm gastos diga-se de passagem
CurtirCurtir
Siiim Gate 7 tá lindo, amei tmb.
CurtirCurtir
Comprei ontem, está lindo mesmo.
CurtirCurtir
Morri com Gate 7 da NEWPOP.
CurtirCurtir
kyahhhhh historia muito boa <3, amei o lançamento principalmente pq é Josei.
CurtirCurtir
Todo mês eu repito pra mim mesma: “preciso diminuir a quantidade de mangás que ando comprando. ” Infelizmente essas editoras não deixam…
CurtirCurtir
Enquanto alguns vendem os itens de casa pra comprar drogas, eu estou abrindo um brechó pra financiar meus mangás. Ou será que alguém se habilitaria a me financiar? Não? Então tá né :T
CurtirCurtir
Eu… que não.
CurtirCurtir
A menos q me de seu anus virgem.
CurtirCurtir
sashaushaushaus
CurtirCurtir
Nossa! essa será uma super notícia… quando sair a última edição aqui!
Daí eu compro tudo 😉 Vai nessa New Pop, de mangá em mangá quem sabe você não enche minha estante…
CurtirCurtir
Alguém pode me dizer se realmente tem incesto nisso?
Esse cara chega a “pegar”, “copular” com essa meninazinha? U.u
Tô pensando em comprar.. se tiver incesto é ainda melhor.. n n, zoera uaheuhauhe
Mas se alguém puder me responder, vlw.
CurtirCurtir
Não tem incesto não!
PS: Isso é quase um spoiler hahahah
E vale falar que o manga tem mais ou menos “2 fases” uma da Rin pequena (a personagem principal) e outra dela já no colegial.
CurtirCurtir
Não tem incesto… o pessoal é que não sabe avaliar e distinguir as coisas.
E não tem nada de Lolicon também, o mangá toma rumos bem compreensíveis.
CurtirCurtir
Até a parte do anime,adorei ^^ agora me deixou confuso,com esse depois fica polemico…
CurtirCurtir
Não tem incesto!
Mas tem um desfecho bemmm desagradável e desnecessário…
Os primeiros volumes são os que realmente fazem valer a pena, o começo da história é de grande sensibilidade… recomendo!
Na dúvida sugiro assistirem um pouco do anime que trabalha apenas a primeira fase do manga… Um dos animes mais doces que já assisti : D
CurtirCurtir
Espero que venda bem apenas para a Newpop investir em mais josei e espero que em mais shoujos também! Mercado nacional tão carente desse tipo de material =´(
Infelizmente eu passo… história bonitinha, linda, agradável e carismática para ser todo estragada com o final desnecessário =~
CurtirCurtir
mangás anunciados da newpop nenhum me interessa,tem seu publico destino,ainda não tenho nenhum mangá da editora por aqui.
CurtirCurtir
Eu compraria, se a autora nao tivesse fumado maconha antes de fazer a seguda parte do manga, acabou com TODO o encanto e amor fraternal da primeira parte.Esse eu passo
CurtirCurtir
Sabe por que inventaram essa de incesto e lolicon pelo simples fato que a Rin não fica lá com o moleque e isso deixou muitas pessoas putas e é questão de gosto eu adorei o mangá do começo ao fim.
Fico pensando se essas pessoas lesem Angel Sanctuary como ririam reagir e se o mesmo fosse publicado nos dias de hoje iria ser um rage sem tamanho.
CurtirCurtir
Usagi Drop: Receita de como começar bem, desenvolver maravilhosamente e cagar completamente no final!
CurtirCurtir
Concordo plenamente. Até hoje não entendo pq fizeram essa cagada… Completamente desnecessário e sem sentido.
CurtirCurtir
Não foi sem sentido… tem uma boa explicação, a autora deixa isto bem visível.
A Rin só faz algo que a própria mãe dele fez, se envolver com alguém mais velho, fora que a Rin, desde pequena, nunca viu ele com pai dela. Fora que a relação sanguínea deles é baixa, nem chega a ser incesto.
O povo exagera pois a autora deu um final que na verdade é parecido com seu começo, e não fez o que o publico queria… confesso que não foi a mesma coisa que eu imaginava, mas depois que parei e analisei… entendi os “porques” da autora com este final.
CurtirCurtir
Que final é esse tão escabroso? Procurei e não achei o spoiler da morte. rs
Como a Rin cresceu, será que ela se declara pro Daikichi e ele fica com ela? Só isso, poderia ser considerado bizarro. Mais compraria de qualquer forma, pra vê o desenvolvimento disso.
Alguém pode me dar esse mega spoiler. Pois já compro sabendo o final, do mal, das trevas, odiado pela maioria. (eu já curto incesto, nem ligo, pois ela está grande, kkkkk).
CurtirCurtir
Pelo o que me lembro, a Rin, na segunda metade do mangá, se apaixona pelo Daikichi, e rejeita um garoto da mesma idade dela. E pelo que sei o Daikichi e a Rin se casam, porque, pelo que eu sei (e não comprovei), o avô do Daikichi havia, na realidade, adotado a Rin, portanto, eles não eram parentes de sangue.
Era algo mais ou menos assim, não lembro, faz tempo que li.
Alguém me diz se estou certo ou não?
CurtirCurtir
Amei o final. Achei lindo demais. Compra certa.
Arigato pelo spoiler.
Eu odeio spoiler, mais esse adorei.
🙂
CurtirCurtir
Não tenho certeza se esse é o final, faz tempo que li,li antes do anime, por isso acabei esquecendo.
Vou ter de reler pra saber se foi isso mesmo.
Ou pesquisa na internet pra saber.
CurtirCurtir
Hoje em dia, acredito que a maioria do pessoal que compra mangá, compra para coleção, pois lê mesmo na internet (meu caso), a maioria das vezes muito antes do mangá pintar por aqui, ou nos EUA.
Sobre os títulos da New Pop, a qualidade pode ser boa, mas ao meu ver não compensa comprar os títulos mensalmente, por dois motivos básicos.
1 – Periodicidade total e completamente confusa
2 – Risco de não completar a coleção de determinada série.
Prefiro esperar lançar a série toda e depois comprar o pacote fechado, que sai quase sempre muito mais barato do que comprar um por um.
CurtirCurtir
Os comentários me fizeram decidir: vou comprar só pra ver esse final que ninguém quer falar. E já até imagino o que possa ter acontecido, ou ela casa com o tio (daí a suposta cena de incesto) ou ela morre. Sei lá
CurtirCurtir
Se ela se casa com o cara, é incesto porque???
Ele por a caso é pai dela???
Sendo que nem ela mesmo, quando pequena, não ve ele como seu pai…
CurtirCurtir
Fraco, New Pop só fazendo merda, não dou nem mais dois anos pra falir, se bem que a editora já não tem quase nem mais fôlego. É triste saber que há uma alta gama de mangás bons sendo publicados no oriente que poderiam muito bem chegar até as prateleiras do Brasil, mas ao invés disso, apostam em mangás floppados e que qualquer sábio do marketing voltado pro mundo dos mangás saberia que não é um negócio rentável.
CurtirCurtir
Essa é realmente uma coisa que fico me perguntando cada vez que anunciam um mangá novo no Brasil.
Qual é o maldito filho da puta que gerencia os novos contratos de publicação de mangás aqui no Brasil? Preciso mandar meu currículo…
CurtirCurtir
Nha, gostei do anime de Usagi Drop. Será que o mangá é tão “OMFGQUISSO” assim? o_o
CurtirCurtir
O anime é lindo, e a primeira metade do mangá tbm, mas a patir daí ele meio q fica cm cara d shoujo normal e acaba cm uma coisa nada haver.
CurtirCurtir
ultimamente estou gostando da newpop. Não é toda editora aqui no brasil que traz mangas que fujam muito da tematica shonen…
Eu vou apoiar comprando usagi drop e madoka magica
CurtirCurtir
Usagi Drop é um mangá meio estranho, mas é divertido.
Qual será o preço? Quando vão lançar?
CurtirCurtir
Vamos ver se a Newpop consegue manter uma periodicidade razoável.
Fico feliz por quem goste mas eu particularmente não irei comprar pois aquele final….
CurtirCurtir
Ahhh… vai dar merda…
A primeira metade do mangá é linda… mas, a segunda só com muita maconha e muita coisa imbecil nas veias…
Vejam só o Anime mesmo… é lindo… para ter o clima todo destruido na segunda metade… Ah
CurtirCurtir
Realmente ñ sei se compro…sei como é a segunda metade do mangá e o final bizarro, mas ainda qero apoiar a vinda d joseis no Brasil e a primeira metade é realmente adorável…mas se for pra comprar, qero comprar td, mas ainda ñ qero aceitar o final do mangá e se eu comprar vou ter q aceitar q terminou daqele jeito…aiai…vou decidir na hora mesmo >.<
Ah, e pra qem ñ conhece, assistam o anime, é um dos animes mais lindos e adoráveis q ja vi. E se qiserem ler o manga tbm depois d ver o anime, fiqem a vontade, vai q acabam gostando do final, como vi algumas pessoas aí em cima q gostaram =D(mas q na minha opinião a autora fumou, ela fumou o-o)
CurtirCurtir
Não é que não gostaram. Acharam nojento. E com pedofilia.
Mas gosto não se discute.
CurtirCurtir
Pedofilia porque???
As pessoas inventam cada motivo sem sentido para definir a serie, sendo que todos eles não são validos.
Não tem lolicon
Não tem pedofilia
Não tem incesto
Da onde as pessoas tiram estas coisas… será que ninguém prestou atenção na historia???
Será que nenhum ser humano conseguiu interpretar a serie de forma racional???
CurtirCurtir
Eu li o spoiler e achei lindo o final.
Assim como adorei o final de Koi Kaze. Surreal, mais lindo.
CurtirCurtir
Como o anime não cobriu todo o manga, eu vou pensar muito em comprar o manga de Usagi Drop, que na sua temporada foi o anime que eu mais gostei e realmente tem uma qualidade enorme que vale a pena ler.
Rayovac!
CurtirCurtir
Vixi pelo que parece pelos cometarios o mangá é Lolicon O.O, o anime nem parecia ter :/, PENA.
CurtirCurtir
O mangá ñ é lolicon.
CurtirCurtir
Não é lolicon…
CurtirCurtir
Sim eu estava vendo no Google e ate estou lendo agora, e é, tem nada a ver com Lolicon e parece que serão agora 3 mangás pela NewPOP que vo comprar *-* Red Garden, Madoka Magia e este \o/.
CurtirCurtir
aaaaiii q maravilha finalmente mais mangá josei!quer dizer ,da minha lista de josei e shoujo q eu AMARIA se viesse pro brasil!deve ser sonho so podeeeeee!!adorooooooo!é fofo e engraçado e gente pfv não é lolicon,o povo é doido nem le e sai falando!
CurtirCurtir
Eu particularmente não gosto do final. A história é toda bonitinha e ai tem aquele final.
Não considero nem loli nem incestuoso nem nojento, mas pra mim ficou estranho do mesmo jeito. Parece que quebrou aquela relação bacana pai-filha que eles tinham (mesmo não sendo). Muita gente diz que a Rin não via o Daikichi como pai, e eu concordo. Mas ele via ela como uma filha, e no fim ele acaba cedendo como se tivesse sido forçado ou algo assim.
CurtirCurtir
Eu estou rindo do chilique do pessoal puritano que provavelmente leu o resumo da história na Wikipédia… Enfim, Usagi Drop é um ótimo título (e muito inteligente por sinal), fico feliz que vá ser publicado no Brasil.
CurtirCurtir
Pior que voce tem razão… a galera que deu chilique ai em cima (aposto) nem leu o mangá.
Deve ter visto realmente no Wiki (ou sei lá aonde), daí veio falar m*rd* sendo que nem sabem ao certo o que se passa. Basta ver os comentarios acima, inventaram “Lolicon”, “Incesto” e até citaram “Pedofilia”.
Galera viaja sendo que nunca leram o mangá, bem observado isto da sua parte.
CurtirCurtir
Verdade. Esse pessoal tava com medinho (ou preguiça de ler scan na net) e apelou pra wikipedia.
CurtirCurtir
Vish, o povo fazendo tempestade em copo d’água… eu nunca li ou vi alguma adaptação, mas já peguei alguns pontos essenciais: ela já era grandinha, o parentesco deles é tão raso que não chega a ser incesto e a pauta do relacionamento de pessoas com idades diferentes é trabalhada em alguns momentos…. entendi tudo?
Porque se for isso, não consigo ver o que há de tão errado. (o.õ)’
Mas sei lá, o título não parece tão interessante e tô comprando muitos, fora os bacanas que vão lançar… decido quando sair o 1.
CurtirCurtir
Exatamente, Biazacha. Muita tempestade sem sequer uma gota.
O mangá tem bastante sensibilidade, trata de assuntos pouco abordados e significativos, é bem escrito, e não chega sequer a começar a justificar tanta rejeição.
Sinceramente não entendi do que estão reclamando. É uma rara descoberta.
CurtirCurtir
A história é muito boa! Até que enfim vão lançar no Brasil!
CurtirCurtir
Meu deus, eu tive dois pirapaques agora, um por saber que Usagi Drops vai ser lançado no Brasil, e outro por ter lido Spoilers reveladores.
Sinceramente, Josei são um gênero para mulheres (e também por homens) mais adultos. Não vejo nada de Lolicon em Usagi Drops, é meio polêmico saber o que acontece com a Rin e o Daikichi.
o_o Mas mesmo assim a Keiko vai querer comprar Usagi Drops! Só por curiosidade!
CurtirCurtir
Eu gosto muito ^^ Muitos dizem que até o final do mangá a história fica ruim, mas eu gostei do inicio ao fim. É um de vários estilos, e me agradou muito!! Já li, reli, e vou comprar todos os mangás pq é muito bom o/ flw vlw
CurtirCurtir