Table of Contents – Edição 47/2013

Table of Contents Issue 47 - 2013 HeaderNova série, anúncio de anime e One Piece de volta ao topo.

E a TOC da semana chega estourando no limite. Nessa semana temos One Piece no topo, uma nova série gag, anúncio do anime de JoJo e muitas surpresas no ranking. Confira.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 47 - 2013A Jump surpreende todo mundo e coloca mais uma série dentro de suas páginas. Mais um gag mangá, aquele tipo de história que só dá certo no Japão. O engraçado é que Isobe Isobee Monogatari vai ganhar também um “anime em flash” na internet. É a Jump tentando popularizar outros tipos de mídia.

Table of Contents Issue 47 - 2013 CapaMas como o que nos interessa mesmo é o ranking então começamos pelo trio “vencedor” da semana. One Piece volta ao topo depois de ganhar páginas coloridas na semana passada. O arco atual aparentemente vem agradando bastante os fãs e mantem sempre a série na tranquilidade. Já Kuroko no Basket segue fazendo bonito e depois de duas semanas seguidas no topo fica na segunda colocação, empurrando o super-novato Assassination Classroom para o terceiro lugar. Ainda na parte superior da tabela temos Toriko em quarto lugar – melhorando muito a posição da semana anterior – e o surpreendente World Trigger conseguindo um lugar na quinta colocação. É o mangá mais inconstante da Jump, sim ou claro? PSI ainda figura no grupo com uma página colorida.

Abrindo o bloco intermediário temos o atual arco alvo de críticas de Naruto. A série ocupa a sexta colocação e não consegue se manter no topo como fez na última semana. Na próxima semana teremos a comemoração dos 14 anos do mangá na Jump e muitos aguardam se a revista colocará algum anúncio de ponto final na história. Shokugeki no Souma também tem uma queda considerada em relação aos seus últimos rankings e vem em sétimo, seguido de Haikyuu que vai se mantendo como figura carimbada do bloco do meio. Nisekoi figura na nona colocação e Bleach é quem beira a “zona de rebaixamento” da revista na décima colocação. Hachi e Koi no Cupid ainda não foram rankeados, mas o primeiro terá sua primeira contagem oficial na próxima semana. Já Gintama ganha uma página colorida.

Table of Contents Issue 47 - 2013 Color IIJá na área de risco temos em 11º o mangá Kochikame (que se não for considerado como um mangá rankeado empurra Bleach para a degola) e Beelzebub em 12º. Fico realmente chateado com Beel nessas posições, mas uma das teorias para a queda de popularidade da série é a ausência de Hilda no mangá. Será? Bem, Soul Catcher(S) não consegue engrenar e vai parar na décima terceira posição, mas é salvo pelo gongo já que Kurokuroku e Hime-Dol!! fazem uma competição árdua para decidir qual dos dois ficará com a última colocação.

Nessa edição tivemos também o anúncio da terceira fase animada de JoJo, como já havíamos divulgado aqui antes. A estreia será em 2014.

E na próxima edição, Issue #48 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Naruto’, comemorando o aniversário de 14 anos do mangá;

– Páginas coloridas para Isobe Isobee Monogatari, Kuroko no Basket e World Trigger;

– One Shot: Tonari no Seki no Chinko-chan;

One Piece estará ausente na próxima edição.

36 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

36 Respostas para “Table of Contents – Edição 47/2013

  1. Bleach… Quando me darás orgulho 😥 – No final não é nem bleach e sim os japoneses ¬.¬…

    Curtir

  2. Cadê Kuroko no Basket no Brasil ?? Me dê o Capital $$ e Minha “Editora” Será a Maior do Brasil. O pessoal aqui nao aproveita….as chances,… a segunda Temporada do Anime no começo e tal… :/ pouxa., depois lançam anos depois do termino do anime, nao vendem como o esperado, ai vao alegar q manga de esporte nao faz sucesso aqui…Preferem trazer Toriko( respeito quem gosta).

    Curtir

  3. csj

    será que só eu não consigo gostar de assassination classroom? acho os traços tão feios e história tão sem sal… e olha que to lendo até hoje pra ver se eu enxergo o que os japoneses veem de tão bom nessa série….maaaaas…. acho bem fraca.

    Curtir

    • fael79

      Mas é bem questão de gosto. Não é só os Japoneses, as série faz sucesso fora também. Eu gosto do traço, acho muito bem desenhado principalmente os cenários, mas o que chama atenção é o roteiro. Como um único personagem consegue ser profundo e tão cheio de qualidades, ao mesmo tempo que é sem noção. As batalhas bem construidas, as lições em torno do assassinato ao mesmo tempo que ele tenta ser um professor de verdade. A velocidade insana fazendo coisas malucas. Tem tanta coisa naquele mangá que faz eu querer tê-los em mãos que é assustador. (Shokugeki eleva essa vontade a 10 *-*) Além do mistério a cerca da existência daquela entidade, duro de matar.

      Concordemos, um mangá onde os alunos chamam sua professora de Bitch-Sensei, merece um respeito, eheuheue.

      Curtir

    • Vinicios

      Achar o traço de assassination classroom feio vc deve precisar de oculos, e a historia é lgl tbm.. Eles não enrolam, isso é bem lgl.

      Curtir

    • Hicup

      Eu dropei no capitulo 50… não é para mim.

      Curtir

      • biazacha

        Ele é bacaninha… mas dá pra esperar MUITO mais por todo o hipe que tem nele. Sei lá, a Jump num geral anda cada vez mais fraca com os lançamentos, então não foi difícil pra ele conseguir destaque né?

        Mas sem dúvidas isso é totalmente questão de gosto.

        Curtir

  4. Shokugeki caiu umas quatro posições T-T

    Bem, calculando os capítulos, acredito que o rankeado foi o 37, Sensual Karage 3. Ou seja, está saga levinha, que acaba no 38, então posição baixa já esperado (Leia-se 7° como baixa. kkkkkk). Mas confesso que fiquei meio tenso, pois esse capítulo aparece o conselho, aparece a Erina divando ¬¬ E ainda tem página colorida.

    De qualquer forma, a partir do 39, acredito que Souma vai subir rasgando genitálias O.o. É só começar os capítulo de Asura, estou confiante que ele pega o primeiro lugar novamente! Ou ao menos, o segundo. (AssClass tá osso em, mas o mangá é magnifico então… Hehe, fico grato por ele estar desbancando todo mundo. Já One Pice, é OP, One Piece = Over Power, nem vira brincar.) Mas Shokugeki é meu mangá prefiro na Jump, ou ele sobe, ou ele sobe, isso é obrigação. Hrumf!

    Eu realmente acho que Shokugeki estaria dominando tudo fácil, passaria AssClass rápidin, no entanto é um mangá de culinária, a quantidade de pessoas que têm , sei lá, preconceito ou criam um mal ‘pré-conceito’ antes de ler, é alta. “Ey, lê aqui, um mangá de assassinato que tem um professor polvo maluco.” Bem, qualquer descrição funciona para Ansatsu. Agora: “Mangá de batalha de culinária”. Alguns dos meus amigos realmente fazem cara feia. ¬¬’ E mesmo assim, ele pega posições altas. Se não existisse esse ‘preconceito’ ou se todos usassem sei lá, uma regra de 5 capítulos para ver como é o mangá, acredito que ele passaria mais tempo disputando com Ansatsu.

    Novamente fiz um post gigante apenas sobre Shokugeki ¬¬’

    Curtir

    • É estranho se existir um preconceito contra Shougeki que é um mangá de batalha culinária, como você disse. Afinal, e o Toriko? Faz sucesso enorme, e é uma coisa parecida só que indo ao extremo do absurdo!

      Curtir

      • mais o proprio toriko sofre muiiito preconceito mesmo hoje em dia a varias pessoas q não dão uma chance por calsa da sinopse

        Curtir

      • Aqui Toriko sofre preconceito. Mas e no Japão?

        Curtir

      • fael79

        Bem, a questão do preconceito é algo menos sério do que aparenta. Digamos que é mais difícil a pessoa encarar algo que para começar sai do habitual da Jump. Toriko tem tem batalhas, não tem? Luta de porrada. Shokugeki é apenas culinária, e de primeira, até mesmo eu fiquei com o pé atrás (Como tudo o que assisti ou li, eu só fui depois de ver uma imagem de uma garota da série. -_-‘).

        Se você recomendar animes como AssClass, OP, Naruto, Toriko, etc, é diferente de recomendar Shokugeki, um manga 100% batalha de culinária (Com orgasmo lindos *-*). Shokugeki impressiona pelos personagens, três capítulos é o suficiente para prender alguém, o duro é fazer a pessoa ler esses três. Sabe o cara que fica indeciso se começa ou não ler mangás em geral? Ele só assisti anime e não sabe como é ler, muitas vezes por ter que ler de trás para frente, então fica ‘será que leio?’. É algo do tipo com Shokugeki. ‘Pow, culinária?’

        Brinco aqui com a cena do Souma achando que escola de culinária era uma coisinha chata, e no fim vê que é uma hyper mega blaster escola do Japão. É algo do gênero :D.

        Minha visão é que daqui a um bom tempo, quando o mangá tiver mais estabilizado do que está no momento, aí sim ele começará gerar mais e mais leitores. Como One Punch-Man vem fazendo.

        ….

        Novamente outro texto gigante envolvendo Shokugeki. Preciso ir ao médico.

        Curtir

  5. “Fico realmente chateado com Beel nessas posições, mas uma das teorias para a queda de popularidade da série é a ausência de Hilda no mangá. Será?” Olha, eu gosto de Beelzebub, mas de fato a Hilda tá fazendo falta no mangá. Muitos marmanjos japoneses deviam ler por causa dela. Se ela voltar, quem sabe o mangá suba.
    One Piece no topo não é novidade.
    Kochikame estar no fundo também.
    Mas Shougeki no Souma cair??? Cara, esse é um dos melhores mangás da Jump, e espero que ele consiga se recuperar!

    Curtir

    • flavio

      Belzebub tem o mesmo mal de Reborn, nãos abe se é gag, luta, ou cafeteira. Toda vez que leio fico muito perdido, o oga, tal qual tsuna nao tem referencial de força, laga um golpe overpower no fim e leva.

      Só falta fazer que nem reborn e não ter um final digno pra fechar com chave de bos**

      Obs;Li TODO o manda de reborn e leio semanalmente Belzebub, e não sou fanboy de naruto.

      Meu mangá favorido é D.Grayman, e o mesmo depois que a autora ficou doente só vem decaindo.

      Curtir

      • De fato isso é um grande problema de Beelzebub!
        E Reborn! havia passado por certas mudanças.
        Inicialmente a história é mais voltada a comédia do que a ação, já que na maioria das vezes seus inimigos são derrotados em alguns minutos (resumindo: Era um gang -mangá). Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, até demonstrar-se no típico estilo shōnen. Reborn! conseguiu cativar alguns, mas acabou perdendo a manhã devido a essa mudança.
        Porém, ás vezes essas mudanças de gang-mangá para battle mangá acabam dando certo. É o caso de um mangá que nem é da Jump: Sora no Otoshimono.
        Inicialmente a história é mais voltada a comédia e ao ecchi, sendo esta o monte das duas temporadas do anime. Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, e atualmente no mangá demonstra ser típico estilo shōnen, apesar da comédia e do ecchi ainda predominarem. Esta fase do mangá só aparece superficialmente no filme “Gekijouban Sora no Otoshimono: The Angeloid of Clockwork”

        Curtir

    • ravelllino

      sim as vezes da certo tipo com Kinikkuman(um exemplo na jump) mais nem sempre da o problema é q bell não sabe ainda o q vai ser as vezes foca na comedia depois na ação então fica dificil de conquistar fãs fies

      Curtir

    • fael79

      Aguenta aí que Shokugeki sobe. Deixa Asura ser rankeado! (Estou apostando que pega primeirinho *-* … Se… One Piece ficar for Novamente…)

      Curtir

  6. Az

    porque pararam com a nuvem musical

    Curtir

  7. Edu Guimarães

    Boa World Trigger! O capítulo 28 está realmente bom e merece a 5ª posição. Os demais capítulos deste arco de batalha entre as unidades classe-A também são muitos bons. Portanto, acredito que os capítulos 29 e 30 também devem ficar na 1ª metade da tabela.

    Curtir

  8. Boi zebu indo de mal a pior mesmo com a crescente do mangá nos últimos capítulos, esse público da JUMP, cada vez mais reboloso e a faixa etária tende a despencar, o que há agora pra esses japinhas da punheta é comédia pastelão com umas cenas de lutinha overpower e poderes explicativos, como se alguém se importasse. Esqueci do fanservice essencial pra se entrar na jump agora, ainda mais se tratando bishounen esportivo.

    Curtir

  9. Cosmo Faustino

    Os japoneses enjoaram de Bleach

    Curtir

  10. Ronnie

    Eu gosto da parte comédia e da parte de lutas de Beelzebub. Eu sei que vai acontecer algo engraçado e estranho toda vez que o Alaindelon e o Furuichi aparecem. E as lutas são rápidas e dinâmicas, diferentemente de OP, Bleach e Naruto. Os japas não sabem analisar essa obra corretamente. Só queria que no final o Alaindelon e o Furuichi lutassem juntos contra algum inimigo..

    Curtir

  11. biazacha

    Esperando que alguma história realmente bacana apareça… porque dos que tô lendo, dois quero que terminem de uma vez, três medianos, um na enrolação e um tá bom… a revista já teve dias melhores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s