Music Monday – Kill la Kill: Before My Body is Dry

klkostDOOOONNNNN’T LOOOOSEEEE YOOUUUURRRR WAAAAYYYY!

Normalmente eu coloco aqui músicas de animes que eu gosto, mas o Music Monday dessa semana vai ser diferente e talvez possa ser o motivo de levar algumas pedradas no meio do caminho.

EU NÃO GOSTO DE KILL LA KILL.

Por uma série de motivos. Muito vem de eu não conseguir absorver o fato de personagens tão fortes como a Ryuko ou a Satsuki terem que ficar seminuas durante o anime inteiro, ou achar que o plot  muitas vezes parecia uma versão mais pobre de Gurren Lagann. (Kill la Kill é um anime dos mesmos produtores de Gurren Lagann, se caso alguém não saiba.)

CALMA! ME DEIXEM TERMINAR ANTES DAS PEDRAS!

A história de Kill la Kill acontece na Academia Honnouji, uma escola fictícia localizada na Baía de Tóquio, dominada pela presidente do conselho Satsuki Kiryuin e seu assustador conselho estudantil que impõe regras através da força obtida dos Uniformes Supremo Goku, roupa especiais que dão força sobre-humana a quem as veste graças a um material especial, a Fibra de Vida. Nesse ambiente hostil a aluna transferida Ryuko Matoi chega em busca do assassino de seu pai e a verdade sobre a Fibra de Vida, enfrentando o conselho estudantil com uma espada em formato de tesoura.

Eu posso não gostar da história do anime, mas ainda assim toda a sua trilha sonora é maravilhosa e segue quase o mesmo estilo das minhas preferidas em Gurren Lagann. Para comentar de Before my body is dry” eu poderia muito bem dar um copiar e colar no post de “Libera me from Hell”, as duas são bem parecidas no fato de quase resumirem a história do anime, enquanto ainda conseguem ser épicas e emocionantes. Em Kill la Kill essa música normalmente é tocada quando a protagonista precisa vestir Senketsu antes de uma batalha.

Mika Kobayashi é responsável pela bela voz. Ela já cantou na maioria das vezes insert songs para vários tipos de animes como Owari no Seraph e Gundam Unicorn. Enquanto isso a parte do rap sendo feita por David Whitaker, que já participou de mais duas músicas de animes, uma em Guilty Crown e outra no filme de Ao no ExorcistHiroyuki Sawano é o compositor da excelente trilha sonora de Kill la Kill, você pode ver outros trabalhos dele em animes como Aldnoah Zero, Attack on Titan e Owari Seraph. Eu recomendo darem uma olhada na música tema da vilã de Kill la Kill, Blumenkranz,  caso queiram acompanhar mais do trabalho dele.

Agora podem atirar todas as pedras.

5 Comentários

Arquivado em Music Monday

5 Respostas para “Music Monday – Kill la Kill: Before My Body is Dry

  1. Jefferson dias

    Poxa eu gosto esse anime, no começo eu foi bem contra a arte da animação que é bem ruinzinha e tal, mas eu me acostumei e já vi 2x e quero mais.
    Tenho que concordar que a trilha é Muito Foda Do Caralho, eu ouvi a Ost em loop quando esta vendo o anime 👍

    Curtir

  2. Tomei um susto quando li o “Eu não gosto de Kill la Kill”, e me lembrei que no “Eu Recomendo: Melhores Animes de 2013- Verão e Outubro”, o Kill la Kill foi recomendado, e este post foi feito pelo Luk… Que é quem fez aquele “Eu Recomendo”.
    Alguém me explica esse paradoxo?
    Me lembro até do texto: “Desde que foi anunciado Kill La Kill foi cercado com uma certeza: seria um dos melhores animes de 2013. E de fato ele realmente é, mas levanto muito mais suspeitas e rejeições do que provavelmente esperado – principalmente pelo grande uso do ecchi como ferramenta principal da série. Mesmo assim a equipe de Gurren Lagann segue a mesma linha de seu principal sucesso e lhe entrega um anime “recheado de testosterona”, como dizem. Com uma animação incrível e com personagens realmente memoráveis, Kill La Kill consegue se sobressair mesmo com seus pontos fracos. Provavelmente a melhor série de ação do ano ao lado de Shingeki no Kyojin no primeiro semestre, sem dúvidas. E a Mako é a melhor personagem da série, só pra deixar constado.”

    Curtir

  3. Luk

    Teria uns 5 animes só se o eu recomendo de fim de ano fosse só meu. sou um cara bem amargo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s