Full Metal Panic! Invisible Victory pode não ser lançado em 2017

Xiiiii… Será que deu ruim?

O site de Full Metal Panic! Invisible Victory (ou Full Metal Panic! IV), o novo anime de Full Metal Panic!, retirou a informação de que a série estrearia na temporada de outubro deste ano. Agora não há mais qualquer informação de quando a franquia retornará.

O anime foi anunciado durante o evento Fantasia Bunko Daikanshasai em uma apresentação para a franquia Full Metal Panic!. Inicialmente intitulado Full Metal Panic! IV, teve seu título completo divulgado em fevereiro deste ano.

A produção do anime está a cargo do estúdio XEBEC, com direção de Katsuichi Nakayama (diretor assistente em Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo) e roteiro de Shoji Gatou, o autor da novel original de Full Metal Panic!.

Complementam a equipe de produção o diretor chefe de animação e responsável pelo desenho de personagens Osamu Horiuchi, que trabalhou nas outras produções animadas da franquia. O desenho de máquinas tem como responsáveis Kanetake Ebikawa, Toshiaki Ihara (que já trabalharam na franquia) e Takayuki Yanase (Gundam 00).

Full Metal Panic! gira em torno de um grupo de mercenários chamado Mithril em uma Terra paralela em que a Guerra Fria não terminou em 1991.

A série light novel original estreou em 1998, e a Fujimi Shobo publicou o 12º e último livro da série da série principal em 2010. As novels têm mais de 11 milhões de cópias impressas. A Tokyopop publicou nos EUA os primeiros cinco volumes antes da empresa fechar sua filial norte-americana em 2011.

A franquia inspirou 24 episódios de Full Metal Panic! TV em 2002, 12 episódios de Full Metal Panic? Fumoffu em 2003, e 13 episódios de Full Metal Panic! Second Raid em 2005. Além disso, a light novel inspirou Full Metal Panic! Second Raid OVA em 2006. O estúdio Gonzo animou asérie de 2002 e o Kyoto Animation animou a duas séries seguintes e os OVAs.

A nova série também inspirou várias séries de mangá spinoff, bem como vários novos spinoffs de light novel e coleções de contos. No Brasil, o mangá principal da franquia também foi publicado pela Panini, que ainda começou a publicação de Full Metal Panic Sigma, mas foi cancelado por baixas vendas.

Deixe um comentário

Arquivado em Animes, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s