Volume 13 do mangá será o último.
Lançado nessa semana no Japão, o volume 12 de Oyasumi Punpun confirmou que o mangá chegará ao seu final no próximo volume no Japão. O volume 13 deve chegar para venda no final do ano no país. O anúncio que o mangá estava chegando ao seu fim já era de conhecimento de muitos, mas só agora temos uma “data estipulada”.
Oyasumi Punpun (Boa Noite Punpun) é publicado no Japão desde 2007 e é de autoria de Inio Asano – autor de Solanin, publicado no Brasil pela editora L&M Pocket. O seinen, publicado atualmente na revista Young Sunday da Shogakukan, é um dos mais elogiados pelos adoradores do gênero e tratado como uma das grandes obras (se não a maior) de Asano. A história gira em torno de uma estranha criaturinha chamada Punpun (!) e toda a sua vida que pode ser considerada, literalmente, a pior coisa do mundo. Seus problemas com sua família, com seus amigos, com os seus “relacionamentos”. Punpun é uma obra que explora ao máximo os sentimentos dos leitores e é extremamente profunda, como já de costume em outras obras do autor.
via Manga-News
Até esse chega ao fim? Bem que disseram que 2013 é o ano do fim, e não 2012. Olha só, o 13 em si é um número amaldiçoado.
Ei, alguém me diga, por acaso o anime Hataraku Maou-Sama! terá segunda temporada?
E existe anime de Oyasumi Punpun ou de Dorohedoro?
CurtirCurtir
Fui o primeiro a comentar? Que legal!
Mas, na boa, os fãs devem estar muito tristes. Meus pesames.
CurtirCurtir
De forma alguma triste. O final de uma obra pode deixar um vazio, porém ao mesmo tempo desperta alegria por você acompanhar o desfecho da mesma.
Respondendo sua pergunta, nenhum dos dois tem anime, se quiser conhecer vai precisar se aventurar nos mangás.
CurtirCurtir
Nossa nossa, tenho que voltar a ler rsrs Não fico triste pelo fim ainda até pq comecei a ler a pouco tempo.
Mesmo assim amo esse mangá. Gostaria de tê lo aqui no Brasil.
Até enviei um email pra L&M Pocket pedindo pra publicar ele no Brasil, apesar deles terem publicados só obras curtas kkkkk não custa né. rs
CurtirCurtir
Punpun é sem dúvidas uma de minhas obras favoritas. A forma como ela aborda a existência e os sentimentos é esplêndida.
CurtirCurtir
Punpun é 1000/10. Vamos ver se alguma editora brasileira trará essa obra fantástica.
CurtirCurtir
Cristo, ler Punpun é realmente algo de fazer o coração doer.
Mangá mais triste que já li.
CurtirCurtir
O meu segundo mangá preferido… fica atrás (nem tanto, é claro) de Berserk apenas.
Uma pena, mas o mangaka faz o certo… uma atitude inteligente, deve-se sair enquanto ainda esta por cima.
CurtirCurtir
Mais um pra lista de encerramentos…
Rayovac!
CurtirCurtir
Como eu disse num outro post, mas apagaram meu post, a Panini pode ser vendida para a Kodansha, Marvel ou Square Enix.
CurtirCurtir
Primeira vez que ouço falar deste manga. Sabendo que não é um manga infinito, vou dar uma pesquisada.
CurtirCurtir
Tá na minha lista de obrigatórios. Preciso começar a ler!
CurtirCurtir
Quero é ver o Asano explicar todo o Pegasus em só mais 2 volumes….
CurtirCurtir
Um dos meus favoritos com toda certeza conheci o mangá por recomendações de amigos e me apaixonei , procurei e achei um scan que trabalha na obra . Seria uma boa se o mangá fosse publicado no Brasil , mas creio que a L&PM não irá trazer mesmo que ela tenha trago Solanin obra do mesmo autor de Pun Pun acho meio difícil trazer .
CurtirCurtir
alguém sabe uma scan que esteja trabalhando com punpun?depois q vi o post eu comecei a ler e gostei pra caramba!!!Só li até o capitulo 121,saiu mais em português ou esse é o “ultimo” msm?
CurtirCurtir
O shin sekai scans só traduziram até o volume 11(cap 121), pretendem lançar os próximos quando o volume encadernado sair ^.^
CurtirCurtir
vlw pela resposta,esperando que um dia esse mánga venha para o Brasil =D
CurtirCurtir
Diálogo imaginário entre otakus:
Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
Otaku 2: Não. Qual é a última?
Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas.
Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.
CurtirCurtir
Informação interessante… Mas o que isso tem haver com a matéria sobre o fim do mangá?
CurtirCurtir
Preguiça de ler.
CurtirCurtir
não sei quem perdeu mais tempo nisso, quem leu ou quem escreveu
CurtirCurtir
Sei que não tem nada a ver com o post, mas poderiam informar se vai sair o Guia dos animes de Julho de 2013?
‘-‘
CurtirCurtir
Agora que tá acabando, vou ler rs
CurtirCurtir
cara esse mangá é fantástico acada pagina que eu lia me fazia pensa mais sobre a minha vida, no começo eu achei meio bizarro o protagonista mais depois eu fui me identificando com ele, recomendo muito que vocês leia
CurtirCurtir
Pingback: Mangá ‘Sun-Ken Rock’ entra no arco final no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim
Não sei se foi hoje que acabou Oyasumi Punpun ou se os fansubbers demoraram algumas semanas ou até meses para traduzirem, mas… Oyasumi Punpun, que obra memorável… É uma pena que o tempo entre lançamentos foi tão vasto, me fazendo esquecer de partes importantes pouco a pouco. Apesar de não ser uma leitura rápida, qualquer dia irei pegar o mangá para ler de novo.
Boa noite, Punpun.
CurtirCurtir